Volante que estava emprestado retorna para o Sport e pode ajudar o clube na Série B

Alê Santos retorna ao Sport
Alê Santos retorna ao Sport

Tem jogador voltando para o Sport. Após ser eliminado da Série D, o Retrô começa a se desfazer de algumas peças do seu elenco. Dentre elas, o jovem volante Alê Santos, que pertence ao Sport. O atleta saiu no BID, e volta a ser alternativa no elenco rubro-negro. Alê surgiu no profissional do Sport no início de 2020. Teve uma primeira impressão positiva, mas conviveu com lesões e acabou perdendo espaço.

Somando todas as passagens, disputou apenas seis jogos pelo Leão. Ano passado, foi emprestado ao Figueirense, onde disputou nove partidas pelo time profissional. Na reta final da sua passagem pelo clube catarinense, aliás, atuou na equipe de aspirantes, sendo titular em todas as sete partidas. Na atual temporada, retornou ao Sport e até disputou dois jogos, porém não atuou mais e acabou sendo emprestado ao Retrô.

Gols de Sport 4×0 CSA (Sander, Giovanni, Kayke e Luciano Juba)

YouTube video

Facundo Labandeira fala pela primeira vez como jogador do Sport: “Decisão é acertada”

O atacante Facundo Labandeira ainda não teve a contratação oficializada, mas já fala como jogador do Sport. O uruguaio deu uma entrevista ao programa ‘100% Deporte’, da Rádio Sport, comentando sobre a transferência. De acordo com ele, a saída para o exterior já era um objetivo da carreira. Aos 26 anos, o novo reforço rubro-negro já defendeu o Nacional, Progresso, Danubio, Boston River e Defensor Sporting. Todos do Uruguai.

“Descobri na terça ou na quarta, tudo saiu às pressas, é um salto para melhorar e neste sábado já estou chegando em Recife. Foi uma decisão difícil porque foi muito rápido e porque me senti muito confortável no Defensor. Só tenho palavras de gratidão ao clube e ao Marcelo (Méndez, treinador), que me incentivou e me disse para ficar calmo que não ia impedir a minha saída de forma alguma”, destacou Labandeira.

Facundo Labandeira revelou que quando chegou a proposta do Sport, conversou com o lateral uruguaio Lucas Hernández, que faz parte do elenco rubro-negro desde o início deste temporada. Além dele, o novo reforço rubro-negro também buscou informações com o atacante Leandro Barcia, que atuou no Leão durante a temporada de 2020 e deixou o clube no início do ano passado. Labandeira estava no Defensor e disputou 23 jogos neste ano.

“Fiquei feliz no Defensor, jogando e lutando por coisas importantes, sendo uma equipe sólida. Você ainda tem aquele sentimento triste de não terminar o campeonato com o Defensor porque a verdade é que eu estava me sentindo muito bem”, disse.

De acordo com a imprensa uruguaia, Labandeira  chega ao Sport por um ano de empréstimo com opção de compra ao final do contrato.

“Agora cabe se adaptar o mais rápido possível para poder jogar. Acho que tenho uma boa idade para sair, estou esperando essa viagem para o exterior há muito tempo. Já tive boas atuações em outras equipes, às vezes com altos e baixos, sempre tentando jogar para começar e aconteceu agora, acho que a decisão é acertada”, finalizou Labandeira.