Depois de se classificar para a próxima fase do Campeonato Pernambucano, o Sport tenta encerrar a primeira metade da competição na melhor colocação possível para poder decidir o confronto das quartas de final jogando na Ilha do Retiro. Pela última rodada, o Leão vai enfrentar o Íbis, às 21h, em compromisso que será realizado na Arena de Pernambuco. As equipes voltam a se enfrentar após 22 anos, onde Leão venceu o Pássaro Preto nas duas oportunidades pelo Campeonato Pernambucano de 2000.
Além disso, a partida vai marcar a estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando técnico do Sport. O treinador foi regularizado na tarde de ontem, e estará presente na área técnica. Apesar de estar sofrendo com a ausência de alguns jogadores, seja por lesão, condições físicas ou suspensões, o Sport pode manter a base que venceu o Náutico no último fim de semana. Inclusive, jogadores como Búfalo e Pedro Naressi, que deixaram a partida por conta de dores, se recuperaram e estão à disposição.
Por outro lado, o atacante Rodrigão deve seguir como ausência para a equipe. O jogador, que se lesionou na partida contra o Salgueiro, segue realizando tratamentos e ainda é dúvida para o confronto. Além dele, o volante William Oliveira foi liberado pelo departamento médico e foi entregue para o departamento físico, onde realiza a transição e caso possua condições físicas pode ser relacionado para a partida.
Ficha técnica:
Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata-PE.
Horário: 21h.
Arbitragem: Luiz Cláudio Sobral.
Assistentes: Ricardo Jorge Nunes dos Santos Junior e Marcos Felipe Angelo da Silva.
Íbis: Hélio; Thyego, Fabrício, Diego Eduardo, Vitor Leão; Celestino, Roberto, Ewerthon Bala; Rosivaldo, Kelvenny e Kelven. Técnico: Algodão.
Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino, Sander (Lucas Hernandez); Ronaldo, Bruno Matias (Blás Cáceres), Pedro Naressi; Jáderson, Luciano Juba e Búfalo. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Reforços à vista: Ucrânia e Wescley I Ibis x Sport
Governo de Pernambuco amplia capacidade dos estádios
O Governo de Pernambuco reduziu as medidas restritivas contra a pandemia e ampliou a liberação de público nos estádios. Com isso, está permitida a entrada de 50% da capacidade de público nos respectivos espaços. A regra passa a funcionar a partir desta quarta-feira. Os torcedores precisam estar com a vacinação completa para participar dos eventos.
São exigidas as duas doses para crianças entre 12 e 18 anos, enquanto nos casos acima dos 18 anos a dose de reforço também está nas exigências. A testagem deixa de ser obrigatória, mesmo para públicos acima das 300 ou 500 pessoas. A medida passa a valer a partir desta quarta-feira, quando acontece a última rodada da primeira fase do Pernambucano.
Serão duas partidas no Recife e três no interior do estado, em Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Caruaru. As partidas na capital acontecem no Arruda, com o clássico entre Santa Cruz e Náutico, e na Arena de Pernambuco – com Íbis e Sport. No caso do Tricolor, ainda há dúvidas sobre a liberação de público no estádio, uma vez que o Arruda passa por nova vistoria dos bombeiros nesta terça-feira.
Avalia-se os reparos realizados pelo clube na estrutura do estádio. Caso liberado, o clássico desta quarta-feira acontecerá sob as regras do novo decreto. A Ilha do Retiro também passa por vistoria, mas só recebe novas partidas no fim de semana, quando enfrenta o Floresta pela Copa do Nordeste.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.