Vagner Love e Gabriel Santos passaram a dividir espaço no setor ofensivo do Sport. A decisão por atuar com duas referências de área repete uma estratégia utilizada em 2022, na época com o técnico Claudinei Oliveira e o centroavante Gustavo Coutinho, mas agora executada sob o comando de Enderson Moreira.
“A gente tem trabalhado muito essa questão de uma formatação de saída de três, de espetar um pouquinho mais”, explica o treinador.
O primeiro teste aconteceu na vitória sobre o Petrolina, na Ilha do Retiro, quando Vagner Love estreou saindo do banco para atuar ao lado de Gabriel Santos. Na ocasião, sendo o camisa 9 responsável também pela construção de jogadas, por trás do companheiro. Foram dois gols na partida, sendo um para cada centroavante.
Depois disso, a estratégia se repetiu para as vitórias sobre Salgueiro, no Pernambucano, e ABC, pela Copa do Nordeste. Dessa vez, entretanto, o técnico explica que trouxe o posicionamento de Gabriel Santos caindo por dentro também – para abrir espaço pelos lados para Luciano Juba, que voltou a atuar de lateral-esquerdo.
“São alternativas que a gente está criando para ter essas possibilidades. Não quer dizer que vai ser sempre assim, mas para o jogo contra o ABC, acho que foi interessante para que a gente pudesse criar algumas situações”, diz o técnico.
BASTIDORES DA ESTREIA DO SPORT NA COPA DO NORDESTE
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.