Sport volta o foco para a final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, na Ilha do Retiro

Sport x Ceará

Utilizando um time reserva, o Sport ficou no empate sem gols contra o Novorizontino, pela Série B. Mas a cabeça estava no Recife. Mais especificamente, na Ilha do Retiro, onde encara o Ceará, na próxima quarta-feira (3), pela grande final da Copa do Nordeste. A atenção dos comandados de Enderson Moreira no Nordestão ficou evidenciada ainda antes de a bola rolar, quando a escalação foi divulgada.

Isso porque o Rubro-negro foi a campo sem nenhum jogador dos ditos titulares que, inclusive, ficaram na capital pernambucana em preparação. A lista dos onze iniciais, inclusive, promoveu duas estreias: a do zagueiro Alisson e a do meia-atacante Fabrício Daniel.

Além deles, jovens revelados na base, como os zagueiros Chico e Renzo, os volantes Fábio Matheus e Pedro Martins, estiveram presentes. Muito por conta disso, o Rubro-negro demonstrou uma nítida falta de entrosamento, culminando com o placar em branco. 

Com chegada prevista ao Recife para às 11h30 desta segunda (1º), o Sport já fará seu primeiro treino, no período da tarde, visando a partida contra o Ceará.

“Assim que a gente chegar, já vamos para o CT (Centro de Treinamento), utilizando os atletas que jogaram pouco (contra o Novorizontino) ou não jogaram, para já poder preparar o time. É importante que a gente tenha muita tranquilidade. O primeiro objetivo é vencer o jogo. Claro que, após estar vencendo o jogo, vamos buscar o segundo gol, como sempre acontece. A gente nunca foi diferente, nunca jogou para administrar resultado”, adiantou Enderson Moreira. 

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (NOVORIZONTINO x SPORT)