VP de competições do Sport detona possibilidade de finais na Arena: “Quem não tem estádio é o Retrô”

Augusto Carreras comenta chegada de Claudinei Oliveira no Sport

O Sport conheceu seu adversário da final do Pernambucano. Será o Retrô, que bateu o Salgueiro, na Arena. Porém, o provável local das finais deve agitar os bastidores nos próximos dias. O presidente da FPF, Evandro de Carvalho, disse em entrevistas recentes que as finais seriam disputadas na Arena, independentemente dos finalistas.

Em seguida, afirmou que caso uma equipe do interior chegasse à final, poderia mandar o confronto no interior. Fato que revoltou a cúpula rubro-negra. O VP de competições do Leão, Augusto Carreras, garantiu que o clube protestará na Federação sobre a definição dos estádios utilizados para a final. Por ter finalizado a primeira fase na liderança da competição, o Leão entende que merece fazer o segundo confronto na Ilha do Retiro.

“A gente precisa entender qual é a posição da FPF. Ora os dois jogos são na Arena de Pernambuco, ora se passar um time do interior vai ter jogo no interior, ou seja, só não se respeita o mando de campo do Sport, que foi o primeiro lugar do Campeonato Pernambucano. Se a gente jogar os dois jogos na Arena, estaremos jogando duas vezes na “casa do Retrô”. Eles chamaram todos os jogos durante a competição na Arena. Então não é justo que se faça dois jogos na Arena”, afirmou.

“Então, o Sport exige que se cumpra o regulamento de todas as competições e sobretudo de quem ficou em primeiro lugar no campeonato. Qual é a vantagem de ficar em primeiro lugar? Se você não puder sequer mandar o jogo na sua casa. Então, o Sport não admite essa história do Retrô fazer dois jogos na “sua casa”, na Arena. Quem não tem estádio é o Retrô, o Sport tem estádio. Nós vamos chamar o nosso jogo, da decisão do campeonato para Ilha do Retiro”, completou.

O que diz o regulamento

O Regulamento Específico do Pernambucano diz que “o melhor colocado na Primeira Fase será o mandante no jogo da volta”. Dito isso, o Sport tem respaldo. Não existe nenhuma especificidade sobre realização das finais na Arena de Pernambuco.

Lembrando que essa decisão foi votada entre os clubes em reunião na FPF, no início da temporada. Sport, Náutico e Santa Cruz foram contra.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (SPORT x PETROLINA)