Ao passar a carreira a limpo, Walter garante: venceu mais do que perdeu. No entanto, um dos arrependimentos do atleta, mesmo sem querer revelar, acabou confessando ao GE sobre o não acerto com o Sport, em 2014. Em uma negociação com direito à promessa de Gustavo Dubeux e ligação surpresa de Renato Gaúcho, que frustraria os planos do Leão.
Em 2013, Walter vivia seu auge no Goiás, eleito craque do Brasileirão e bola de prata. Ao final da temporada, depois de 29 gols marcados, a cobiça do mercado aumentou pela contratação do atacante.
Campeão do Nordeste e Pernambucano naquele ano, a equipe rubro-negra se preparava para disputar a Série A e precisava reforçar o elenco. Contratar um jogador para brigar pela posição com Neto Baiano. Walter, então, transformou-se em alvo. E o Sport entrou logo em contato.
“Quem me chamou foi o Dubeux, um contrato muito bom. O Sport, se não me engano, ia me comprar do Porto naquele momento. Eu ainda ia ganhar um apartamento que o homem ia me dar. Tá vendo tu? Perdi. Ele disse: você escolhe onde você quiser (rs)”.
Rubro-negro confesso desde a infância, Walter se balançou com a proposta. Mas o que o Sport não contava nesta história era também a investida do Fluminense. Com direito a ligação de Renato Gaúcho.
– Eu fui para lá pensando que o Fred ia ser vendido e ele não foi. Querendo ou não, o Fred é o Fred. Quem ia jogar sempre era ele. E se eu viesse para o Sport eu tinha mais chances de jogar. Naquele ano o Sport estava com o time encaixado, depois trouxeram o André.
– Fui na onda do meu empresário também, o Renato Gaúcho me ligou em seguida, aí escolhi o Fluminense”
O nome de Walter no Sport também se transformou em novela em 2016. O atacante chegou a firmar bases salariais com o Rubro-negro, desembarcou no Recife para assinar contrato – o vínculo firmado seria de dois anos -, mas, subitamente, optou por permanecer no Athletico-PR.
SPORT RENOVA CONTRATO COM QUATRO ATLETAS
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.