Após ter seu nome ligado ao Sport, Wescley tem futuro definido pelos seus empresários; Veja detalhes

Sport no mercado
Sport no mercado

Sport de olho! Wescley é o novo reforço do Gol Gohar Sirjan, do Irã. O meia teve passagens recentes por Juventude e pelo Ceará. Em julho deste ano, o Sport desistiu da contratação do meia. Após semanas de silêncio da diretoria e críticas da torcida, o clube divulgou que o meia não permaneceria na Ilha do Retiro. A possível ida de Wescley para o leão rendeu críticas da torcida, devido à acusação pela qual o meia responde judicialmente: agressão contra a namorada, que estava grávida de três meses, em 2016.

Em 2016, Wescley estava no Ceará e ainda permaneceu até o término da temporada, com o caso em andamento na Justiça. No ano seguinte, passou pelo Vissel Kobe, do Japão, e voltou ao Vozão para outras quatro temporadas até ser emprestado ao Juventude, em 2021. Neste ano, voltou ao Ceará e fez nove jogos. O caso só voltou à tona no Sport.

Primeiros dias de Gustavo Coutinho no Sport

YouTube video

Sport inicia concretagem para receber os assentos das cadeiras centrais

Sport em obras! Em sequência ao processo de recuperação das cadeiras centrais, a vice-presidência patrimonial deu mais um passo nesta sexta-feira (29). No fim da manhã, o Clube iniciou a concretagem do setor, que vai viabilizar a instauração dos assentos. A ação é feita pelo Sport em parceria com a Abtec Engenharia. Ao todo, serão 2.800 cadeiras nesta primeira remessa, que atende todos os adimplentes e àqueles que estão comprando, e tem previsão de ser entregue entre os dias 10 e 15 de agosto. A concretagem do setor deve durar dez dias e será finalizada, portanto, antes delas serem recebidas.

O vice-presidente de patrimônio do Leão, Fortunato Russo Neto, falou sobre o tema e fez uma retrospectiva do processo. Ele também destacou a importância de os torcedores adquirirem as cadeiras – que estão sendo vendidas a partir de R$ 5 mil – e voltarem a estar adimplentes. 

“Quando a gestão assumiu, fizemos vistorias e vimos que a Ilha precisava desse tratamento, a situação das cadeiras estava deteriorada. Então em uma reunião com as diretorias financeira, administrativa, de marketing, social, enfim, todo mundo envolvido, sob a liderança do presidente, a gestão decidiu fazer esse movimento, esse investimento. É um desafio grande, o clube há muito tempo não aplicava os recursos das cadeiras nelas mesmos”, iniciou Fortunato.

“Compramos essa tarefa e estamos tentando cumprir. Hoje é o início de mais uma etapa, da concretagem, para recepção das cadeiras, mais de 50%, a gente já vai entregar grande parte do trabalho. Estamos conversando desde o início do ano para que os proprietários paguem as anuidades, ajudem o Sport a fazer essa obra de reforma, que é para ele mesmo”, acrescentou.

O Clube também vai encomendar as 2.600 cadeiras restantes para poder completar toda a restauração do setor neste ano. Fortunato mencionou o trabalho coeso que está sendo realizado pelo Sport durante este processo.

“Queremos mostrar que com uma boa gestão a coisa pode ser feita. É a união de todos em prol da melhora do patrimônio do clube, de um setor antigo, talvez o maior setor do estádio em termos de dimensão. E esse é um dos legados que queremos deixar, do equilíbrio, da recuperação do patrimônio, da credibilidade”, pontuou, por fim.