Bronca! Sport x Afogados, na Ilha do Retiro, não terá público; Entenda o que aconteceu

Sport sem público
Sport sem público

Na tarde desta sexta-feira (11), o Sport emitiu uma nota afirmando que a partida contra o Afogados, neste domingo (13), pelo Campeonato Pernambucano, não terá a presença de público. O motivo foi uma orientação da Federação Pernambucana de Futebol, para que o clube solucione todas as medidas solicitadas pelo Corpo de Bombeiros na sua última vistoria à Ilha do Retiro.

De acordo com o Sport, os requisitos vêm sendo cumpridos. Alguns já concluídos e outros em estão em execução pela Vice-Presidência de Patrimônio. Dentre esses fatores, estão a troca de corrimões nas escadas, instalação de placas de fuga e iluminação para orientar a saída, um plano de emergência feito junto à brigada do Corpo de Bombeiros, finalizando com um projeto de segurança contra incêndio e pânico.

De acordo com a nota, a maior parte do novo material para ser instalado já foi adquirido e o clube contratou profissionais que possam elaborar e apresentar sobre o plano de emergência e o projeto de segurança contra incêndio e pânico. Ainda nesta sexta, pela manhã, o Rubro-negro já entrou em contato com o Corpo de Bombeiros solicitando o agendamento de uma nova vistoria. A expectativa é que, o quanto antes, a Ilha do Retiro seja liberada para poder receber novamente o torcedor do Sport.

Coletiva do técnico Gustavo Florentín (Sport x Caruaru City)

YouTube video

Preparador de goleiros do Sport conclui primeiro módulo da Licença A da CBF Academy

Na última terça-feira (1), o preparador de goleiros do Sport, Jorcey Anisio, iniciou a Licença A da CBF Academy. Ele esteve na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), ao longo da semana, e concluiu o primeiro módulo do curso. Por lá, pôde aprender e interagir com outros profissionais do futebol brasileiro.

“Foi uma semana produtiva, de muito estudo, troca de experiências, aprendizado e reflexão. Tivemos aulas teóricas e práticas, com muita didática e conteúdo. Acredito que tenha sido uma grande oportunidade para evoluir como profissional”, destacou o preparador de goleiros, que tem quase duas décadas de experiência na função.

O segundo módulo do curso da CBF tem início previsto para junho. Até lá, Jorcey Anisio segue colocando em prática os temas abordados na última semana.

“Trabalhamos em um meio dinâmico, que exige muito dos seus profissionais. Todo o aprendizado é válido, e tão importante quanto absorver conhecimento, é passá-lo adiante. É isso que venho buscando fazer diariamente aqui no Sport”, concluiu.