A quinta rodada do Pernambucano poderá dar ao Sport a liderança pela primeira vez em 2024. Isso ocorreu graças à combinação de resultados do final de semana, que teve a derrota do Central para o Retrô, na Arena Pernambuco, como brecha para que o Leão possa beliscar a ponta.
O jogo em questão para o Sport será diante do Afogados da Ingazeira, também na Arena Pernambuco, nesta segunda-feira, às 20h30. Assim, após largar com uma vitória e uma derrota nos dois primeiros jogos, o Rubro-negro depende apenas de si mesmo para conquistar a ponta da tabela ao fim da primeira metade da fase inicial do certame.
Dessa forma, para além da diferença entre os dois times na tabela – o Leão tem nove pontos, enquanto a Coruja possui apenas quatro -, o Rubro-negro possui uma grande vantagem no retrospecto diante do time sertanejo. Em seis confrontos entre as duas equipes, o recifenses venceram quatro e outros dois terminaram empatados.
Contudo, nos últimos três anos, a soberania leonina diante do Afogados foi bastante reduzida, uma vez que em 2021 e 2022, o Rubro-negro não conseguiu vencer o adversário, empatando em 0 x 0, no único confronto fora do Recife, realizado no Vianão, e 1 x 1, na Ilha do Retiro, respectivamente.
ENTREVISTA – RAFAEL FERNANDES, DIRETOR EXECUTIVO DAS CATEGORIAS DE BASE DO SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.