Sport x Bahia: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport vence o Bahia
Sport vence o Bahia

Sport aplicou uma goleada de 6×0 no Bahia, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por: Luciano Juba (2), Vagner Love (2), Jorginho e Sabino. Essa foi à maior goleada a favor do leão na história do confronto, repetindo os placares da Taça Brasil de 1959, e do Torneio Pernambuco-Bahia de 1956.

Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano volta para a segunda colocação do Grupo A, com nove pontos, porém, com um jogo a menos que o líder Fortaleza. Já o Tricolor de Aço afundou na lanterna do Grupo B, com apenas quatro pontos, e saldo negativo de oito gols.

No próximo domingo, o Sport, que lidera o Campeonato Pernambucano, encara o lanterna Caruaru City, na Arena de Pernambuco. Pela Copa do Nordeste, volta a campo apenas no próximo dia 4 para o clássico contra o Náutico, nos Aflitos. O Bahia, no domingo, visita o Itabuna pelo Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o próximo compromisso é no dia 5 de março, contra o Vitória.

Sport 6 x 0 Bahia – Melhores Momentos – Copa do Nordeste 2023

https://www.youtube.com/watch?v=HTWzG29RFQk

O que aconteceu na partida

Com contrato com o Sport até agosto, Luciano Juba ainda não tem seu futuro definido. Porém, é com sobras o principal jogador do time em 2023. Diante de um Bahia desequilibrado, o prata da casa necessitou de apenas 35 minutos para colocar o jogo no bolso.

Aos 17 minutos, em falta que culminou na expulsão de Ryan, Juba cobrou com perfeição para fazer 1×0. Oito minutos mais tarde, em nova chance de bola parada, desta vez de pênalti, o camisa 46 bateu com perfeição para ampliar o marcador. 

Nome da noite, Juba ditava o ritmo do ataque leonino. Aos 35 jogados, o atleta de 23 anos cruzou na medida para Jorginho. Entrando nas costas da zaga adversário, o camisa 10 dominou tirando de Marcos Felipe e ampliou. 

Mesmo com os três pontos assegurados, o Sport não tirou o pé do acelerador na etapa complementar. Determinado a deixar sua marca, Vagner Love perdeu grande chance logo no retorno do intervalo. Mas, aproveitando os espaços deixados pelo rival, o Leão soube ser cirúrgico para tirar qualquer reação baiana.

Em nova oportunidade, Love fez o quarto aproveitando cruzamento de Labandeira, aos oito minutos. Na sequência, o camisa 9 aproveitou saída de bola errada de David Duarte e tocou na saída de Marcos Felipe para fazer mais um.

Ficha técnica

Sport 6
Renan; Fabinho, Rafael Thyere (Renzo), Sabino e Igor Cariús; Fábio, Pedro Martins e Jorginho (Juan Xavier); Labandeira (Wanderson), Vágner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba (Kayke). Técnico: Enderson Moreira

Bahia 0
Marcos Felipe; Douglas Borel, Marcos Victor, Raul Gustavo (David Duarte) e Ryan; Acevedo (Mugni), Miqueias e Cauly (Diego Rosa); Kayky, Everaldo (Biel) e Vítor Jacaré (Matheus Bahia). Técnico: Renato Paiva

Gols: Luciano Juba, 17/1ºT e 26/1ºT; Jorginho, 35/1ºT; Vágner Love, 9/2ºT e 13/2ºT (S)
Cartões amarelos: Acevedo, Everaldo, Raul Gustavo e Miqueias (B)
Cartão vermelho: Ryan (B)
Público: 9.709
Renda: 252.500,00