Sport x Belo Jardim: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport vence o Belo Jardim
Sport vence o Belo Jardim

Na noite desta terça-feira (24), o Sport goleou o Belo Jardim, por 6 a 1, na Ilha do Retiro. Os gols foram marcados por Rafael Thyere, Jorginho, Edinho, Gabriel Santos e Wanderson em duas oportunidades. O gol de honra do Calango foi marcado pelo lateral Vitor Carlos.

Com a vitória, o Sport chega aos 10 pontos, em cinco partidas, e assumiu a liderança do estadual. Agora, a equipe aguarda pelo resultado de Retrô diante do Náutico, para saber se continuará ou não no topo da tabela.

Agora, o Sport chega aos 10 pontos após quatro partidas, um ponto a mais que o Retrô, que ainda joga na rodada. A equipe rubro-negra volta a campo no sábado, dia 28, contra a Fênix de Camaragibe, às 19h, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela parte de cima da tabela.

Já o Belo Jardim, segue o calvário no estadual, no domingo (29), o Calango recebe o Petrolina, às 19h, no Estádio Arthur Tavares Melo.

Sport 6 x 1 Belo Jardim – Melhores Momentos – Pernambucano 2023

https://www.youtube.com/watch?v=z6tKQGDyeF0

O que aconteceu na partida

Em meio a uma maratona de jogos, o Sport encontrou no Belo Jardim o melhor adversário para não fazer esforços para construir o resultado. O Leão foi para o intervalo com três gols de vantagem, mas foram várias as oportunidades de ampliar o marcador. Ao todo, foram 11 finalizações nos 45 minutos iniciais contra apenas duas dos visitantes. Poupando peças como o goleiro Renan e o zagueiro Sabino, o Rubro-negro teve Luciano Juba como um dos destaques. 

O prata da casa distribuiu duas assistências e chegou a quatro na temporada. Ainda aos três minutos, ele cobrou falta e viu Thyere finalizar para fazer 1×0. Oito minutos mais tarde, o camisa 46 tabelou com Jorginho e deixou o recém-chegado na boa para ampliar. Com facilidade para penetrar na zaga adversária, o Leão ainda viu Igor Cariús e Vagner Love acertarem a trave, antes do lateral-esquerdo cruzar para Edinho, que apareceu atrás da marcação para anotar o terceiro. 

Com a vitória no bolso, Enderson aproveitou a partida para dar confiança a nomes como Wanderson e Labandeira, que em outrora foram importantes no Sport. E foi em lance com os dois que o quarto gol foi construído. Aos 18, o camisa 77 aproveitou rebote de Pezão em finalização do uruguaio para fazer seu primeiro gol na temporada. Mais tarde, Wanderson foi servido por Eduardo e chutou no canto esquerdo para fazer mais um.

Em rara chegada, o Belo Jardim anotou o gol de honra com Victor, após bola cruzada por Gustavo, aos 43. Contudo, os visitantes ainda viram Gabriel Santos fazer o sexto nos acréscimos e dar números finais ao confronto. 

Ficha técnica

Local: Ilha do Retiro, em Recife

Horário: 20h

Árbitro: Maximiniano Fagundes de Assuncao

Assistentes: Karla Renata Cavalcanti de Santana e Jose Romao Da Silva Neto

Cartões amarelos: Chico (S); Marlon, Gustavo e Thomays (B)

Gols: Rafael Thyere (3, 1ºT), Jorginho (11, 1ºT), Edinho (38, 1ºT),  (2) Wanderson (19, 2ºT) e (29, 2ºT) (S), Gabriel Santos (46, 2ºT);  Vitor Carlos (44, 2ºT) (B)

SPORT: Denival; Eduardo, Rafael Thyere, Chico e Igor Cariús (Paulinho); Ronaldo e Fabinho (João Igor), Jorginho; Luciano Juba (Wanderson), Edinho (Facundo Labandeira) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira

BELO JARDIM: Pezão, Marlon (Thiago Recife), Leandro Mendes, Victor, Gustavo, Mateus Vila, Marcondes (Dudu Ferraz), Gil Mineiro, Grafite (Thomays), Berg  (Deivide) e Anselmo (Vitor Alagoano).Técnico: Thyago Marcolino.