Sport x Botafogo-PB: Veja o gol e os melhores momentos do jogo

Sport perde pela Copa do Nordeste
Sport perde pela Copa do Nordeste

Sport desperdiçou novamente a oportunidade de dar a volta por cima na temporada. O leão jogou mal e foi derrotado pelo Botafogo-PB, pelo placar de 1 a 0, na Ilha do Retiro, em confronto válido pela Copa do Nordeste. O gol da vitória marcado por Gustavo Coutinho, quebrou um tabu de 37 anos sem o Belo vencer o rubro-negro na Ilha do Retiro. Depois de quatro empates seguidos, os pernambucanos perderam, trazendo ainda mais pressão ao trabalho do técnico Gustavo Florentín.

Confira os melhores momentos de: Sport 0 x 1 Botafogo-PB

https://www.youtube.com/watch?v=xMqFt9UzOEs

Confira como foi a partida

Em menos de 15 minutos, Rodrigão teve duas chances de balançar as redes. Na primeira, em passe de Luciano Juba, o atacante ficou de frente para o goleiro. Aparentando desequilíbrio, o centroavante mandou para fora. No lance seguinte, o erro na finalização foi tratado com alívio pelos leoninos. Afinal, a cabeçada foi diante da meta de Maílson. Por pouco o camisa 90 não marcou contra.

Sem uma transição rápida, o Sport ficou refém das jogadas laterais com Juba. Foi ele quem serviu Rodrigão em nova assistência precisa. O centroavante, mais uma vez, errou o gol em cabeçada para fora. No mais, o Leão sofreu para criar jogadas pelo meio. O Botafogo sequer acertou a meta de Maílson.

Com Flávio na vaga de Jaderson, o Sport ficou com dois centroavantes em campo. E pouco fez. A utilização de Everton Felipe pelo lado direito fez os mandantes perderem ainda mais movimentação pelo meio. Rodrigão precisou deixar a área para buscar jogo. Estratégia que não funcionou.

Sem criatividade para criar, o Sport foi penalizado. Aos 29, Esquerdinha cobrou escanteio. Alessandro desviou de cabeça, a zaga do Leão salvou, mas Gustavo Coutinho, no rebote, estufou as redes. Nos minutos finais, os rubro-negros tentaram o gol de empate na base do “chuveirinho” na área, mas sem sucesso.

Ficha técnica

Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Vinícius Melo de Lima e Débora Rayane Fernandes Martins (ambos do RN)

Gols: Gustavo Coutinho (aos 29 do 2ºT)

Cartões amarelos: Gustavo, Everton Felipe, Vanegas, Pedro Naressi (S); Esquerdinha, Gustavo, Luis Carlos (B)

Sport: Mailson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; William Oliveira, Blas Cáceres (Pedro Naressi) e Everton Felipe (Vanegas); Jáderson (Flávio), Luciano Juba (Paulinho) e Rodrigão (Bufalo). Técnico: Gustavo Florentín.

Botafogo/PB: Luis Carlos; Sávio (Erick), Gabriel Yanno, Paulo Vítor e Bruno Ré; Adriano (Alessandro), Pablo e Anderson Paraíba; Nicolas (Esquerdinha), Gustavo e Leilson (Adilson Bahia). Técnico: Gerson Gusmão.