O Sport buscará forças na Copa do Nordeste para mudar o cenário negativo que atravessa na Série A. Sem vencer após 11 rodadas e ocupando a lanterna da competição nacional, o Leão da Ilha volta a campo no dia 9 de julho, pelas quartas de final do Nordestão, para enfrentar o Ceará em jogo único na Ilha do Retiro.

Apesar da fase ruim, o confronto diante do Vozão traz um histórico positivo para os rubro-negros. O Sport não sabe o que é perder como mandante para o Ceará desde 2021, quando foi goleado por 4 a 0, justamente pela Copa do Nordeste.
Desde então, os dois clubes se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias do time pernambucano e um empate. Em 2023, no entanto, a vitória sobre o rival não teve sabor de comemoração. Após perder por 2 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Nordeste, o Sport venceu por 1 a 0 na Ilha do Retiro, resultado que levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o Ceará levou a melhor e ficou com a taça, vencendo por 4 a 2. Agora, o reencontro acontece novamente no mata-mata da competição regional. Por ter terminado em segundo lugar do Grupo A, o Sport terá o mando de campo diante do Ceará, terceiro colocado do Grupo B.
As duas equipes já se enfrentaram neste ano, mas pela Série A. Na ocasião, o time cearense levou a melhor, vencendo por 2 a 0 na Arena Castelão. Além de Sport x Ceará, as quartas de final da Copa do Nordeste contarão com outros três confrontos: Vitória x Confiança, CSA x Ferroviário e Bahia x Fortaleza.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.