Sport empata com o Ceará - Foto: Paulo Paiva
Sport empata com o Ceará - Foto: Paulo Paiva

Sport x Ceará: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Jogando na Ilha do Retiro, o Sport ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará, em partida válida pela Série A. O resultado foi justo diante do equilíbrio no segundo tempo, mas não afasta a crise rubro-negra, que permanece na última colocação da tabela.

O primeiro tempo foi de domínio cearense. Organizado e com mais volume ofensivo, o Vozão criou as melhores oportunidades e obrigou o goleiro Gabriel Vasconcelos a trabalhar em chutes de Galeano e Vinícius Zanocelo.

O Sport, por sua vez, teve dificuldades para sair jogando e foi para o intervalo sob vaias da torcida, impaciente com a falta de criatividade da equipe. Na volta do intervalo, o panorama mudou. O Ceará perdeu intensidade, e o Sport cresceu na partida, empurrado pela arquibancada.

Mesmo assim, quem abriu o placar foi o time visitante: Pedro Raul, aos 37 minutos, completou de cabeça o cruzamento perfeito de Pedro Henrique, fazendo 1 a 0 para o Vozão. A resposta rubro-negra, no entanto, veio rapidamente.

Aos 41 minutos, o lateral Igor Cariús subiu bem e empatou o jogo, também de cabeça, após ótimo cruzamento de Lucas Lima. O gol deu novo ânimo ao Leão, que ainda tentou a virada, mas parou na boa marcação cearense.

Com o resultado, o Sport chegou aos 17 pontos e segue na lanterna da Série A, com a pressão aumentando rodada após rodada. O Ceará, por outro lado, chegou aos 35 pontos e ocupa o 11º lugar, mantendo vivo o sonho de voltar à Copa Sul-Americana.

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no domingo (19), às 18h30. O Sport enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, enquanto o Ceará encara o Botafogo, na Arena Castelão.

SPORT 1 X 1 CEARÁ | MELHORES MOMENTOS | 28ª RODADA | BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Sport 1

Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, João Silva (Igor Cariús) e Luan Cândido; Pedro Augusto (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Pablo) e Lucas Lima; Matheusinho (Barletta), Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: Daniel Paulista.

Ceará 1

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Rafael Ramos); Vinicius Zanocelo, Lourenço e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Fernandinho (Pedro Henrique) e Pedro Raul (Richardson). Técnico: Léo Condé.

Local: Ilha do Retiro, no Recife
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Igor Carius (SPT); Pedro Raul (CEA)
Cartões amarelos: Derik Lacerda, Aderlan, Rafael Thyere (SPT); Lucas Mugni (CEA)

Público: 14.494

Renda: R$ 321.215,00