Sport x Chapecoense: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Diego Souza - Alan Ruiz - Sport
Diego Souza - Alan Ruiz - Sport

Sport bateu a Chapecoense por 2 x 1, de virada, neste domingo, na Ilha do Retiro. Os catarinenses saíram na frente após gol de Giovanni Pavani, mas o Leão da Ilha venceu a partida com tentos de Gustavo Cazonatti (contra) e Alan Ruiz, que marcaram a favor do Leão no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão sobe para a vice-liderança da Série B, agora com 59 pontos, cinco a menos que o Vitória, líder da competição, e quatro a mais sobre o Guarani, que é o quinto. O Rubro-negro volta a campo na sexta-feira (27), contra o Ceará, às 19h, no Castelão.

TODOS OS GOLS DESTE DOMINGO – SPORT

YouTube video

O que aconteceu na partida

Os minutos iniciais de Sport e Chapecoense demonstraram que ambas as equipes lutavam por algo e estavam dispostas a tudo pelos três pontos. Pernambucanos e catarinenses se alternaram nas ações ofensivas iniciais. Até a metade da etapa inicial, as melhores oportunidades da partida foram da Chape.

A principal delas veio através de Cazonatti, em arremate de fora da área que beliscou a trave. O Sport chegou a abrir o placar aos 30 minutos, depois que Vagner Love aproveitou rebote do goleiro Airton e empurrou para as redes. No entanto, a arbitragem flagrou impedimento do zagueiro Chico, que participou da jogada.

Poucos minutos depois, a bola balançou as redes novamente, mas do outro lado. Após jogada longa e trabalhada, Pavani recebeu na esquerda, trouxe para o meio e acertou o ângulo do goleiro Dênis aos 33. O Leão contragolpeou rapidamente. Ewerthon recebeu de Negueba e bateu forte de fora da área. O goleiro Airton mandou para escanteio. 

Com o placar adverso, o Sport se lançou ao ataque e tentava chegar ao empate através de bolas alçadas na área, no entanto, a partida foi para o intervalo com o placar em branco. 

Com substituições de ambos os lados, o Sport começou com tudo a etapa final. Logo aos 30 segundos, o volante Felipe acertou uma bomba na trave, assustando o goleiro Airton. O empate não demorou a acontecer. Edinho conduziu pela esquerda e cruzou na área. A zaga bateu cabeça e Cazonatti empurrou contra o próprio patrimônio. Tudo igual na Ilha do Retiro. 

Aos oito, quase a virada rubro-negra. Após cruzamento na segunda trave, Edinho cabeceou firma para a defesa de Airton. No rebote, o camisa 11 do Leão mandou para fora. De tanto insistir, a virada veio. Aos 16 minutos, Felipinho cruzou na área, Diego Souza tentou dominar. A zaga da Chape cortou para a frente da área, a bola encontrou Alan Ruiz, que encheu o pé da entrada da área e colocou o Leão na frente. 

Ainda que o placar estivesse favorável, o Sport não ‘tirou o pé’. O Leão teve chances claras de gol com Felipinho e Fabio Matheus. Depois dos 30 minutos, o Sport reduziu o ritmo da partida e viu seu adversário perder a organização mostrada na etapa inicial. A Chape foi outro time após os gols sofridos. O placar não mais se alterou até o final da partida e o Leão conquistou mais três pontos. 

Ficha técnica

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Árbitro:
 Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel do Espirito Santos e Wallace Muller Barros Santos (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Gustavo Cazonatti (contra) (4’2T) e Alan Ruiz (16’2T) (SPO); Giovanni Pavani (33’1T) (CHA)
Cartões amarelos: Felipinho, Edinho, Denis e Alan Ruiz (SPO); Marcinho, Giovanni Pavani e Gustavo Cazonatti (CHA)

SPORT 2
Denis; Ewerthon (Felipe), Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Felipinho; Fabinho, Fábio Matheus e Alan Ruiz (Eduardo); Negueba (Fabrício Daniel), Vagner Love (Edinho) e Diego Souza. Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE 1
Airton; Douglas Borel (Dudu Vieira), Bruno Leonardo, Lucas Freitas e Mancha (Fabiano); Gustavo Cazonatti (Cristiano), Victor Ferraz (Bruno Vinícius), Giovanni Pavani e Bruno Nazário; Marcinho e Henrique Dourado (Marco Antônio). Técnico: Claudinei Oliveira