O Sport venceu o Flamengo de Arcoverde por 3×0, na noite desta quinta-feira (1), no Lacerdão, e reassumiu a liderança do Campeonato Pernambucano. Os gols do Leão do Leão da Ilha foram marcados por Arthur Caíke e Fabinho, ambos no primeiro tempo, e Pedro Lima, na segunda etapa,. O jovem lateral marcou seu primeiro gol como profissional no duelo realizado em Caruaru.
Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano soma agora 15 pontos, ultrapassando o Náutico (14) e o Retrô (12), que haviam vencido na rodada. Com isso, o Sport reassume a liderança da competição. O Flamengo de Arcoverde, por outro lado, está na lanterna, com apenas um ponto conquistado.
O Sport entra em campo novamente diante do Bahia, no domingo (4), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. O Flamengo de Arcoverde, por outro lado, encara o Afogados, na próxima quarta-feira (7), às 15h, pelo Campeonato Pernambucano.
O que aconteceu na partida
Já pensando no Bahia, o técnico Mariano Soso escalou um time alternativo. Quatro garotos da base ganharam nova oportunidade e se somaram a jogadores veteranos que lutam pela titularidade na equipe principal.
Ao contrário do que poderia se imaginar, os rubro-negros mostraram um ótimo entrosamento e logo aos seis minutos já abriram o marcador. Após boa troca de passes pelo lado esquerdo, o atacante Arthur Caíke apareceu por trás da zaga e empurrou para o fundo das redes. Foi o seu segundo gol neste Estadual.
Mesmo com a vantagem construída logo no início, os jogadores queriam mostrar serviço ao treinador argentino e continuaram pressionando o Tigre do Sertão. Foram ao menos três chances claras de gol, tendo como principal característica os passes rápidos. De tanto insistir, veio a recompensa. Antes do intervalo, Pedro Vilhena venceu o mano a mano com o defensor, chutou para o meio da pequena área e a bola sobrou para Fabinho ampliar.
Como o Flamengo pouco levava perigo, no início do segundo tempo Mariano Soso resolveu renovar o fôlego no último terço de campo. O argentino acionou a cavalaria e trouxe para o jogo o trio de ataque titular: Romarinho, Fabrício Domínguez e Gustavo Coutinho. Curiosamente, o volume ofensivo do Sport diminuiu e foram os donos da casa que passaram a ameaçar.
O goleiro Thiago Couto – que não era titular desde a única derrota do Leão, contra o Retrô -, passou a ser acionado. O Tigre se aproveitou de erros de troca de passes e conseguiu encaixar bons contra-ataques. Na hora das finalizações, no entanto, os donos da casa deixaram a desejar e, no desespero, ficaram reféns de chuveirinhos na grande área.
Quando tudo parecia se encaminhar para o 2×0, brilhou a estrela do novo xodó da torcida rubro-negra: Pedro Lima. A jóia da base do Leão recebeu cruzamento de Fabrício Domínguez e sequer deixou a bola cair. De três dedos, o lateral-direito chutou cruzado, anotando um golaço, o seu primeiro como profissional.
Ficha técnica
Local: Lacerdão, em Caruaru
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Fernando Antônio da Silva Júnior e Túlio de Farias Ribeiro Caldas
Cartões amarelos: Medina (FLA)
Gols: Arthur Caíke, Fabinho e Pedro Lima (SPT)
Público: 3.107 torcedores
Renda: R$ 91.890,00
Flamengo de Arcoverde 0
Guilherme Boer; Medina, Geovani, Matheus e João Gabriel; Guilherme (Jhonata) e Cal (Wendel); Ronaldo (Alisson), Wellington (Léo Pedro) e Juan. Técnico: Toninho Pesso.
Sport 3
Thiago Couto; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Renzo e Roberto Rosales; Fabinho, Ítalo (Felipe) e Pedro Vilhena (Pablo Dyego); Paulinho (Romarinho), Arthur Caíke (Fabrício Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
FLAMENGO-PE 0 X 3 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.