Sport x Grêmio, Série A
Sport x Grêmio, Série A

Sport x Grêmio: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Na tarde deste domingo, a Ilha do Retiro viu o Sport dar seu último passo na Série A de 2025 com mais uma derrota contundente: 4 a 0 para o Grêmio. Um desfecho que apenas reforçou o sofrimento acumulado durante a temporada.

O resultado ampliou para 11 o número de derrotas consecutivas do Sport na competição, a segunda maior sequência negativa desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos. O clube fica atrás apenas do Náutico de 2013, que registrou 12 derrotas seguidas.

Sport x Grêmio, Série A
Sport x Grêmio, Série A

Mas o peso da partida não se resume ao placar. A goleada também oficializou um feito que ninguém no clube gostaria de carregar: o Sport terminou o campeonato com a pior campanha de um time nordestino na história do Brasileirão em seu formato atual.

A marca superou a do América-RN em 2007 e só não ultrapassou a Chapecoense de 2021, tornando-se a segunda pior campanha geral da era moderna. A Ilha do Retiro, palco de tantos momentos decisivos, testemunhou neste domingo um adeus melancólico, quase simbólico.

O torcedor, cansado de tantas frustrações, viu a temporada terminar com o mesmo roteiro que se repetiu diversas vezes ao longo do ano: falhas, fragilidade e um time incapaz de reagir. Agora, resta ao Sport encarar a dura missão de reconstruir o clube na Série B.

O desafio que se apresenta é enorme, exigindo mudanças estruturais, planejamento e, sobretudo, a reconexão com uma torcida que, mesmo abatida, segue sendo a força que sustenta o Leão.

SPORT 0 X 4 GRÊMIO | MELHORES MOMENTOS | 38ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Local: Ilha do Retiro, em Recife
Árbitro: Edina Alves Batista
Assistentes: Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa
Cartão amarelo: Pedro Augusto (S); Amuzu, Alysson, Camilo, Cuéller (G)
Gols: Carlos Vinícius, aos 28 e 30/1ºT,  Gustavo Martins, 41/1ºT, Cristaldo, 2/2ºT (G)
Público: 3.339
Renda: R$ 88.755,00

SPORT 0
Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Luan Cândido (Rafinha) e Igor Cariús (João Silva); Lucas Kal, Pedro Augusto, Lucas Lima e Matheusinho (Léo Pereira); Romarinho (Barletta) e Gonçalo Paciência (Sergio Oliveira). Técnico: César Lucena

GRÊMIO 4
Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon (Lucas Esteves); Edenilson (Camilo), Cuéllar e Cristaldo; Amuzu (Willian), Alysson (Pavón) e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.