Com dois gols do capitão Rafael Thyere, o Sport superou o Guarani na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Lembrando que o confronto aconteceu sem presença de público, pois o Leão cumpre punição do STJD, mandando jogos de portões fechados, devido aquela confusão que aconteceu na Série B de 2022, diante do Vasco.
Com quatro pontos, o Leão foca de vez na competição nacional. O próximo adversário rubro-negro será a Tombense, na próxima quarta-feira (10), também na Ilha do Retiro, em jogo atrasado da quarta rodada. Já o Guarani, após duas derrotas seguidas fora de casa, recebe no próximo sábado o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro.
SPORT 2 X 0 GUARANI – MELHORES MOMENTOS (Brasileirão Série B 23)
O que aconteceu na partida
O Sport mostrou sua força logo nos minutos iniciais. Não à toa, o primeiro gol quase veio aos seis, quando Sabino lançou Igor Cariús, que cruzou rasteiro. Matheus Vargas chegou bem para finalizar, mas parou no corte da marcação alviverde. Dois minutos, foi a vez de Edinho penetrar pela direita e servir Juba. O prata da casa, contudo, foi desarmado antes de conseguir o arremate.
Mantendo a pegada em busca de abrir o placar, o Leão assustou novamente com 16 no relógio. Após sobra de bola, Juba bateu colocado, porém, não acertou o alvo. Aos 19, o mesmo Juba cobrou falta com extrema categoria e conseguiu balançar as redes bugrinas, mas pelo lado de fora. Seria um golaço. Dois minutos depois, após bela troca de passes, Vagner Love saiu na cara do gol e o goleiro defendeu.
De tanto insistir, o Rubro-negro abriu o placar. O relógio marcava 28 minutos, quando Luciano Juba cruzou com extrema categorias, Rafael Thyere subiu bonito, e marcou um belo gol, de cabeça, estufando as redes campineiras. O Sport ainda podia ter ampliado, com Vagner Love, mas o cabeceio de Love ficou na boa intervenção de Pegorari, aos 33.
O segundo gol veio aos 44. Rafael Thyere brilhou outra vez, cabeceou para o fundo do gol, e venceu Pegorari. No minuto anterior, Love havia perdido grande chance, à medida que o Sport encaminhava sua vitória ainda na primeira metade de jogo.
Na etapa final, o Bugre tentou equilibrar as ações, mas a reação não passou de um esboço. Aos quatro, Juba deu passe magistral, Love pegou bem na bola, e Pegorari fez grande defesa para evitar o terceiro. No “frigir dos ovos”, quem dominava as ações da pela era a equipe da casa. Roteiro que foi reiterado além da posse de bola.
À frente do placar, os donos da casa acabaram, inevitavelmente, baixando a marcha. O Bugre, por sua vez, também mostrou mais agressividade, principalmente após a entrada de Neílton, atacante ex-Sport, que assustou aos 24. Três minutos depois, Love tentou servir Wanders, de calcanhar, mas foi parado pela defensiva campineira. Com 30, foi a vez de Ewerthon arrematar à esquerda ao alvo.
O panorama final serviu para o Leão administrar ainda mais o resultado, com Enderson Moreira baixando a marcação e, ao mesmo tempo, chamando o Guarani. No entanto, nada que fosse capaz de mudar o placar, em ambos os lados. Fabrício Daniel foi quem finalizou pela última vez com perigo para o Sport, já aos 41.
Ficha técnica:
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Horário: 19h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Maira Mastella Moreira (RS)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Ewerthon (S) Wenderson e Alvariño (G)
Sport 2
Renan; Igor Cariús, Sabino, Rafael Thyere, Ewerthon; Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Fabinho, Luciano Juba (Gabriel Santos), Matheus Vargas (Felipinho), Edinho (Wanderson) e Vagner Love (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira
Guarani 0
Pegorari; Diogo Mateus, Lucão, Ivan Alvariño, Mayk; Matheus Barbosa, Wenderson (Matheus Bueno), Régis (Neílton), Bruno José, Isaque (Bruninho) e Bruno Mendes (Derek). Técnico: Bruno Pivetti
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.