Sport x Juazeirense: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Romarinho, Sport
Romarinho, Sport

O Sport superou a Juazeirense, na Arena de Pernambuco, pelo placar de 3 x 0, na noite desta quarta-feira (27), e encaminhou sua passagem como líder do Grupo A da Copa do Nordeste. O Cancão, por outro lado, está eliminado da competição regional.

Os gols do Leão da Ilha na partida foram marcados por Gustavo Coutinho, no primeiro tempo, Chrystian Barletta, no segundo tempo, e Yan Ferreira contra, após cruzamento de Fabricio Domínguez, também na segunda etapa.

Líder do Grupo A, o Sport encerrou a primeira fase com 17 pontos. Agora, o Rubro-negro vai enfrentar o Ceará, que terminou em quarto do grupo. A Juazeirense, que precisava vencer para avançar, termina em sexto lugar no Grupo B, com seis pontos.

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (30), diante do Náutico, às 16:30, no Estádio dos Aflitos, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano. Fora das finais do Campeonato Baiano, o Cancão de Fogo aguarda o começo da Série D.

SPORT 3 X 0 JUAZEIRENSE – Melhores Momentos

YouTube video

O que aconteceu na partida

O Sport não tomou conhecimento da Juazeirense no primeiro tempo. Desde o apito inicial, os rubro-negros assumiram o controle da partida e impuseram uma forte blitz ofensiva aos visitantes. Os baianos, por sua vez, eram reféns dos contra-ataques, que facilmente eram desarmados pelo Leão, fazendo com que, fazendo com que Caíque França fosse um mero espectador na etapa inicial.

Enquanto isso, os rubro-negros seguiam pressionando de todas as formas. Jogadas trabalhadas, cruzamentos e chutes de fora da área ditaram o “abafa” dos pernambucanos. Mas foi graças a uma jogadaça individual que saiu o Sport abriu o placar. Aos 35 minutos, Romarinho recebeu pela esquerda, deu um “drible da vaca” no primeiro defensor, passou pelo segundo e só rolou para Gustavo Coutinho.

O artilheiro só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e chegar ao seu oitavo gol na temporada. A vantagem que já era boa para o Sport ficou ainda melhor quando Luis Soares acabou tomando o segundo cartão amarelo e sendo expulso, restando poucos minutos para a partida ir para o intervalo.

Na volta dos vestiários, Mariano Soso acionou Fabrício Domínguez e Chrystian Barletta. O dedo do treinador argentino se mostrou cirúrgia, já que a dupla não só deu uma nova dinâmica ao ataque rubro-negro, como ampliou o marcador. O uruguaio começou com mais perigo, dando dois chutes perigosos de fora da área.

Na sequência, Barletta não desperdiçou a sua primeira chance e aos 18 minutos aumentou o placar para o Leão. Mas Domínguez não ficou para trás. Apenas sete minutos depois, o jogador recebeu bom passe pelo lado direito e arriscou mais uma vez. A bola acabou desviando no zagueiro Yan Ferreira e morrendo no fundo das redes. Números finais na Arena de Pernambuco: Sport 3×0 Juazeirense.

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Léo Simão (CE)

Assistentes: Nailton Júnior (FIFA) e Francisco Marcondes (ambos do CE)

Gols: Gustavo Coutinho, Chrystian Barletta e Yan Ferreira (C) (SPT)

Cartões Amarelos: Roberto Rosales, Lucas Lima (SPO); Pedro Henrique, João Guilherme, Romário, Ian Augusto (JUA)

Cartões vermelhos: Luis Soares (JUA)

Público: 9.118

Renda: R$ 123.860,00

Sport 3

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere (Pedro Martins), Luciano Castán e Felipinho (Roberto Rosales); Felipe, Fábio Matheus (Fabricio Domínguez) e Alan Ruiz (Chrystian Barletta); Lucas Lima, Romarinho (Titi Ortiz) e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Juazeirense 0

João Guilherme; Edson (Gean), Zé Romário, Wendell e Yan; Waguinho (Romarinho), Elivélton (Alexsandro) e Patrik; Ian (Bruno Matos)/(Janeudo), Luis Soares e Pedro Henrique. Técnico: Evandro Guimarães.