Sport x Juventude, foto - paulo paiva
Sport x Juventude, foto - paulo paiva

Sport x Juventude: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Na noite desta quarta-feira (5), o Sport voltou a decepcionar sua torcida e perdeu por 2 a 0 para o Juventude, na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. Diante de pouco mais de quatro mil torcedores, a partida ficou marcada por fortes protestos contra o presidente Yuri Romão.

Com vaias desde o início e gritos de ordem pedindo mudanças na diretoria, o clima foi de tensão do primeiro ao último minuto. Dentro de campo, o time rubro-negro repetiu os erros que têm sido rotina na temporada: pouca criatividade, falhas defensivas e nenhuma reação após sair atrás no placar.

O Juventude aproveitou a instabilidade adversária e construiu a vitória com tranquilidade. O primeiro gol saiu aos 46 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Taliari completou cruzamento de Hermes.

No segundo tempo, Ênio ampliou aos 33 minutos, após bela jogada coletiva iniciada por Taliari e assistência de Formiga. O resultado mantém o Sport afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e cada vez mais distante de qualquer chance de recuperação.

Já o Juventude, que também luta contra o rebaixamento, chegou aos 29 pontos e manteve vivas as esperanças de escapar da zona da degola, disputando posição com Fortaleza (28), Santos (33) e Vitória (34). Sem tempo para lamentar, o Leão volta a campo no sábado (8), às 16h, novamente na Ilha do Retiro, para enfrentar o Atlético-MG.

SPORT 0 X 2 JUVENTUDE | MELHORES MOMENTOS | 32ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

YouTube video

Ficha do jogo

Local: Ilha do Retiro, no Recife

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Gabriel Taliari e Ênio (JUV)

Cartões amarelos: Cristian Rivera, Sérgio Oliveira, Derik Lacerda (SPT); Rodrigo Sam, Caíque, Daniel Peixoto (JUV)

Sport 0

Gabriel Vasconcelos; Matheus Alexandre, Lucas Kal, Ramon Menezes e Igor Cariús (Luan Cândido); Cristian Rivera (Adriel), Sérgio Oliveira (Hyoran) e Lucas Lima; Barletta (Romarinho), Matheusinho (Pablo) e Derik Lacerda. Técnico: César Lucena.

Juventude 2

Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Wilker Ángel (Sforza); Igor Formiga, Caíque (Jadson), Daniel Peixoto (Marcos Paulo), Nenê (Giovanny) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Ênio) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.