Sport x Murici-AL: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Luciano Castán e Pedro Lima, Sport
Luciano Castán e Pedro Lima, Sport

Sport viveu momentos de tensão para superar o Murici-AL, na Arena de Pernambuco. O Leão acabou abrindo o placar ainda no primeiro tempo, com Luciano Castán, mas sofreu o empate no apagar das luzes, em gol marcado por Alex Moreira. Tendo que resolver o confronto nos pênaltis. Após converter as cinco cobranças, o Rubro-negro venceu por 5 x 4 e avançou para à terceira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Leão da Ilha garantiu mais R$ 2,2 milhões. O adversário da próxima fase será conhecido através de sorteio, com data a ser divulgada pela CBF. Ao todo, o Leão soma R$ 4,98 milhões em premiações.

Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Titi Ortiz, Chrystian Barletta e Fabricio Domínguez converteram as cinco cobranças para o Leão da Ilha, enquanto Juan Palacios desperdiçou a última para o time alagoano.

O Leão da Ilha entra em campo novamente no próximo sábado (16), diante do Santa Cruz, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. O duelo acontece às 16:30, na Arena de Pernambuco.

SPORT 1 (5) X (4) 1 MURICI-AL | MELHORES MOMENTOS | COPA DO BRASIL

YouTube video

O que aconteceu na partida

O Sport tomou um susto logo no começo da partida, quando Felipe cabeceou com perigo e obrigou Caíque França a fazer grande defesa. O lance fez os rubro-negros acordarem para a partida e aos 18 minutos a equipe foi recompensada pela superioridade técnica.

Alan Ruiz chegou a sua sexta assistência na temporada e cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Luciano Castan, que abriu o placar para os pernambucanos. O meia argentino também teve a sua oportunidade de balançar as redes, em perigosa cobrança de falta.

Pedro Lima foi outro que pôde de aumentar o placar, após fazer fila na grande área, mas chutou para fora. Os alagoanos só voltaram a dar trabalho para o Sport nos últimos minutos antes do intervalo, mas a vantagem foi rubro-negra.

Sem a mesma produção ofensiva dos últimos jogos, Mariano Soso promoveu a entrada de três titulares que haviam sido poupados na etapa inicial: Fabrício Domínguez, Lucas Lima e Gustavo Coutinho. A equipe melhorou consideravelmente no setor de criação, mas não conseguia traduzir o volume e a intensidade em gols.

Foram várias chances claras desperdiçadas e isso cobraria um preço caro. Fazendo valer a máxima do futebol: “quem não faz, leva”. No último lance da partida, o Murici conseguiu o empate heroico com Alex e levou a partida para a disputa de pênaltis, para a frustração geral do elenco do Sport.

Ao contrário do que o anticlímax poderia indicar, o Sport fez o seu papel e não desperdiçou nenhum chute nas cobranças alternadas. Mariano Soso escolheu o artilheiro do time, Gustavo Coutinho, para abrir a sequência, seguido do experiente Lucas Lima.

Em seguida, o argentino Tití Ortiz balançou as redes pela primeira vez com a camisa rubro-negra, acompanhado por Chrystian Barletta. Coube ao uruguaio Fabrício Domínguez a última e temida batida.

O gringo não decepcionou e marcou um golaço no ângulo, jogando a pressão para o Murici, que até então também havia feito todos os seus gols. Foi ai que o colombiano Juan Palacios isolou a bola e deu ao Sport a sofrida, mas comemorada classificação.

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencour (ambos do RS)

Gols: Luciano Castán (SPT); Alex Moreira (MUR)

Cartões amarelos: Fabricio Domínguez (SPT); Wanderson Felipe, Alex Moreira e Tarcísio (MUR)

Sport 1 (5)

Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Alan Ruiz (Lucas Lima) e Pedro Vilhena (Tití Ortiz); Chrystian Barletta, Romarinho (Fabricio Domínguez) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso. 

Murici-AL 1 (4)

Alexandre Silva; Wanderson Lima, Max Marabá, Alex Moreira e Maceió; Mazinho (Tarcísio), Wanderson Felipe (Mateus Sabiá), Rodrigo Mucuri, Dinda (Ramon Pereira) e Ciel (Morais); Alfredo (Juan Palacios). Técnico: Alyson Dantas. 

SPORT 1 (5) X (4) 1 MURICI-AL | PÊNALTIS | COPA DO BRASIL

YouTube video