Sport x Náutico: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport x Náutico
Sport x Náutico

Na noite desta quarta-feira (20), na Arena de Pernambuco, Sport e Náutico acabaram empatados por 2 x 2, em um jogo de grandes chances para ambos os lados. Com o empate, o Leão caiu posição no Grupo A. O CRB é o líder, com os mesmos 11 pontos do Rubro-negro. O Alvirrubro continua na quarta posição, com seis pontos no Grupo B. O Timbu ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada.

Os gols da partida foram marcados pelo estreante Sousa, pelo lado Alvirrubro, ainda no primeiro tempo. Titi Ortiz empatou de falta para o Rubro-negro, também na primeira etapa. No segundo tempo, Romarinho marcou para o Leão, enquanto Nassom marcou contra.

O Leão da Ilha entra em campo novamente no sábado (23), diante do ABC, no Frasqueirão, às 20:30, pela Copa do Nordeste. O Timba, por outro lado, entra em campo no domingo (24), diante do CRB, às 19h, no estádio dos Aflitos, também pelo Nordestão.

Sport 2×2 Náutico – Melhores Momentos – Copa do Nordeste 

YouTube video

O que aconteceu na partida

Apesar de dois gols, o primeiro tempo do Clássico dos Clássicos não teve tanto brilho. Os erros de passe ditaram o ritmo na etapa inicial e poucos foram os momentos de inspiração. E quem acabou se beneficiando deste cenário foram os alvirrubros.

Aos 27 minutos, Thiago Couto tentou sair tocando e acabou jogando a bola nos pés de Souza. Oportunista, o estreante do Timbu só teve o trabalho de empurrar para o gol, matando o tempo de reação do goleiro rubro-negro.

Mas nem deu tanto tempo para comemoração. Apenas quatro minutos depois, o Sport chegou ao empate. Em linda cobrança de falta em dois lances, o argentino Tití Ortiz acertou um lindo chute no ângulo, sem chances para Vagner. Após a sequência de gols, a partida teve uma melhora aceitável, mas o empate prevaleceu até o intervalo.

No segundo tempo, o técnico Mariano Soso promoveu as entradas de alguns dos seus titulares absolutos e o Sport passou a tomar as rédeas da partida. E foi justamente dos pés de um jogador que saiu do banco que o Leão conseguiu a virada: Romarinho. Aos 16 minutos, o atacante driblou três marcadores e bateu de chapa no lado direito do gol alvirrubro. Virada rubro-negra.

Com a vantagem, o Náutico foi forçado a sair para o jogo e precisou se expôr. As entrada de Thalissinho, Danilo Belão e Ray Vanegas ajudaram na transição em velocidade do Timbu. Mas o roteiro que daria desfecho positivo aos alvirrubros precisaria contar com uma pitada de sorte. Já nos acréscimos, a insistência foi recompensada de um maneira inesperada.

Após cruzamento pela direita, o zagueiro Nassom, de apenas 21 anos, e que fazia sua estreia pelo Sport, acabou cabeceando para o fundo da própria meta e marcando contra. Decepção para os rubro-negros, alívio para os alvirrubros: 2×2. 

Ficha técnica

Local: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata/PE
Árbitro: Emerson Ricardo (BA)
Assistentes: Luanderson Lima e Paulo Bregalda (Ambos da BA)
Gols: Sousa, 27/1ºT (N) e Nassom, 49/2ºT (Contra); Titi Ortiz, 31/1ºT e Romarinho, 16/2ºT (SPT)
Cartões amarelos: Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Felipe, Lucas Lima e Nassom (SPT); Matheus Santos, Sousa, Vagner, Paulo Sérgio (NAU)

Sport 2
Thiago Couto; Pedro Lima, Roberto Rosales (Romarinho), Alisson Cassiano, Nassom e Felipinho; Ítalo (Felipe), Fábio Matheus e Lucas Lima (Alan Ruiz); Tití Ortiz (Barletta) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso. 

Náutico 2
Vágner; Arnaldo (Danilo Belão), Guilherme Matos, Matheus Santos e Diego Matos; Sousa, Marcos Júnior e Marco Antônio (Patrick Allan); Cléo Silva (Kauan Maranhão), Luiz Paulo (Ray Vanegas) e Paulo Sérgio (Thalissinho). Técnico: Allan Aal.