Em busca do título! Sport encara o Náutico, na Arena, pelo jogo de volta da final do Pernambucano

Romarinho, Sport x Náutico
Romarinho, Sport x Náutico

Na tarde deste sábado (6), o Campeonato Pernambucano conhecerá o seu campeão. Sport e Náutico se enfrentam às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela finalíssima do Estadual. No jogo de ida, os rubro-negros venceram por 2×0, nos Aflitos, e agora podem até empatar ou perder por um gol que serão bicampeões.

Sport x Náutico
Sport x Náutico

Os alvirrubros precisam ganhar por três gols para ficaram com a taça direto. Caso vençam por dois gols, a decisão será nos pênaltis. Para um duelo, o apelo dos torcedores foi proporcionalmente igual. 45.497 ingressos foram vendidos de maneira antecipada para os leoninos, que quebrarão novamente o recorde de público do estádio, superando em cinco pessoas a quantidade que viu a semifinal contra o Santa Cruz.

Em busca do bicampeonato, algo que não acontece desde as temporadas 2006 e 2007, o Sport terá força máxima para o Clássico dos Clássicos. O técnico Mariano Soso, que pode voltar a fazer o Leão levantar a taça com um estrangeiro no comando após 66 anos, só tem uma dúvida.

Em relação ao Náutico, apesar da dificuldade em reverter o placar, o sentimento é de esperança. As energias no Timbu foram renovadas para o duelo de volta, após a chegada do técnico Mazolla Júnior, contratado após a demissão de Allan Aal.

Ficha técnica

  • Competição: Campeonato Pernambucano (final)
  • Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
  • Horário: 16h30
  • Árbitro: Rodrigo Pereira (FIFA)
  • Assistentes: Francisco Chaves e Karla Santana.
  • VAR: Gilberto Castro Júnior
  • Transmissão: TV Globo

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Lucas Lima e Alan Ruiz; Chystian Barletta (Fabrício Domínguez), Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso. 

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marcos Júnior, Marco Antônio e Patrick Allan; Leandro Barcia, Luiz Paulo (Thalissino) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazolla Júnior.