Jornalista Beto Lago analisa final entre Sport x Náutico: “Soso não pode permitir acomodação do Leão”

Sport de olho em Beto Lago
Sport de olho em Beto Lago

Arena de Pernambuco lotada de rubro-negros, com expectativa de nova quebra de recorde. Vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Se sofrer dois gols, ainda leva para as penalidades. Sigo acreditando que o Sport tem a taça nas mãos.

Sport de olho em Beto Lago
Sport de olho em Beto Lago

O Náutico precisava de um fator novo para trazer alguma esperança ao seu torcedor. E veio com o técnico Mazola Júnior, que nas entrevistas têm deixado a torcida alvirrubra acordada para esta final. Claro que apenas isso não ganha jogo.

Mazola terá que mudar a cara do Timbu, que não conseguiu na era Allan Aal apresentar um bom futebol. Como fazer isso com as peças que têm nas suas mãos? Foram três dias para mudar conceitos, ideias e motivação.

Do lado do Sport, nada de ficar abraçado com a confiança do torcedor rubro-negro. Foi uma semana inteira de trabalho para que nenhuma surpresa negativa possa abater o time na decisão. O técnico Mariano Soso pode ter todos à disposição.

A pendência segue sendo Felipinho, que se não jogar abre espaço novamente para Riquelme. Virá com dois volantes? Segue com Lucas Lima e Alan Ruiz? Joga com dois pontas abertos? Muitas opções para um grupo acostumado com decisões.

Acredito que, diferente do que vimos na primeira partida, vamos ter um jogo mais aberto. O Náutico virá com mais vontade em campo, até pelo estilo do seu treinador. E ninguém pense que o Sport entrará com o salto alto, pois não é característica deste time. Que grande final!