Sport x Náutico: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

Sport x Náutico: Veja os gols e os melhores momentos do jogo
Sport x Náutico: Veja os gols e os melhores momentos do jogo

No primeiro Clássico dos Clássicos da temporada válido pelo Campeonato Pernambucano, Náutico e Sport se enfrentaram nos Aflitos e ficaram no empate por 2 a 2. Com gols de Gabriel Santiago e Victor Ferraz, para o Timbu, e Ewerthon e Facundo Labandeira , para o Sport.

A equipe rubro-negra segue sem perder para o rival desde 2020, somando oito partidas de invencibilidade, quatro vitórias e quatro empates. Apesar da decisão do Governo do Estado de optar por torcida única e mandante nos clássicos. Nos Aflitos, houve confronto entre torcedores infiltrados dentro da torcida do Náutico.

SPORT 2 X 2 NÁUTICO – MELHORES MOMENTOS

https://m.youtube.com/watch?v=22bLNUavnvs&t=17s

O que aconteceu na partida:

O confronto começou com o Náutico no campo de ataque do Sport, procurando encontrar brechas na defesa adversária. Apesar do domínio nas ações do jogo, o Timbu foi incapaz de levar perigo à meta defendida por Renan. Por outro lado, o Leão foi equilibrando a partida quando, aos 15 minutos, em jogada individual Luciano Juba acertou belo chute no canto esquerdo e Vagner fez uma grande defesa.

Porém, aos 31 minutos, Vagner Love tocou para Ewerthon livre na entrada da área, o lateral ajeitou e acertou belo chute no canto direito de Vagner, abrindo o placar nos Aflitos. No lance seguinte, aos 34 minutos, o volante Pedro Martins, do Sport, já com a bola fora da linha lateral, mandou uma bomba em direção à torcida alvirrubra.

Na sequência, jogadores de ambas as equipes se envolveram em discussões e troca de empurrões no gramado. Após o baque inicial, o Náutico partiu para o campo de ataque,apesar disso, a primeira etapa terminou sob vaia da torcida.

O início do segundo tempo foi marcado por um empate relâmpago, de forma arrasadora, no primeiro minuto, atacante Júlio cruzou para área, a bola sobrou para Gabriel Santiago finalizar e empatar o clássico nos Aflitos. Apesar da igualdade no placar, o Sport não sentiu o gol, aos dois minutos, Facundo Labandeira saiu frente a frente com Vagner, o atacante tentou por cobertura e o goleiro fez uma defesaça.

De tanto insistir no campo de ataque, o Sport foi coroado com uma transição rápida, Vagner Love tocou para Facundo Labandeira avançar dentro da área e deu belo toque na saída do goleiro Vagner, colocando o Sport novamente à frente do placar.

Apesar do gol sofrido, o Timbu buscou a reação, mas acabou desperdiçando em jogadas como, aos 24 minutos, Victor Ferraz lançou para Gabriel Santiago, na pequena área, o meia tocou por cima da meta de Renan. Com o jogo truncado na reta final da partida, o Leão adotou uma postura mais defensiva e consegiu controlar o ímpeto alvirrubro. Porém, nos minutos finais, aos 46 do segundo tempo, Kayon cruzou para área, a bola sobrou para Victor Ferraz empatar novamente a partida nos Aflitos.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO

Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Anilson e Diego Matos; Juan Gauto (Nathan), Souza e Gabriel Santiago (Fernando Neto); Régis Tosatti (Kayon), Paul Villero e Júlio . Técnico: Dado Cavalcanti 

SPORT

Renan; Ewerthon (Fábio), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Pedro Martins, Fabinho (Fábio) e Jorginho (Matheus Vargas);  Luciano Juba, Edinho (Labandeira) e Vágner Love (Gabriel Santos). Técnico: Enderson Moreira

Local: Aflitos, em Recife 

Horário: 20h30

Árbitro: José Woshington da Silva

Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Karla Renata Cavalcanti de Santana

Cartões amarelo: Pedro Martins, Deyvson, Renan (SPT); Anilson, Fernando Neto (CNC)

Gols: Ewerthon aos 31’/1ºT e Facundo Labandeira Ewerthon aos 16’/2ºT (SPT); Gabriel Santiago 01’/2ºT e Victor Ferraz  46’/2ºT (CNC)

Público: 5.226

Renda: 72.523,50