Sport encara jejum de 18 anos contra o Paysandu

O Sport voltará a enfrentar o Paysandu em Belém, depois de mais de dez anos, em um jogo crucial pela 28ª rodada da Série B. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, às 18h30, na Curuzu. O confronto carrega um histórico desfavorável para o Leão, que não vence o Papão fora de casa há mais de 18 anos. Nas últimas três vezes em que jogou em Belém, o Leão foi derrotado.

A última vitória do Sport sobre o Paysandu em Belém ocorreu em 2006, quando o time, sob o comando de Dorival Júnior, atual técnico da Seleção Brasileira, venceu por 1 a 0 com gol de Fumagalli. Desde então, o time pernambucano enfrentou três derrotas consecutivas, com o atual jogador do Fortaleza, Yago Pikachu, sendo o grande algoz do rubro-negro nessas ocasiões.

Sport está em um momento melhor

No total, os dois clubes se enfrentaram nove vezes em Belém, com um histórico equilibrado, embora ligeiramente favorável ao time pernambucano, que tem quatro vitórias, contra três do Paysandu e dois empates. O último encontro entre as equipes, porém, foi positivo para o Sport, que venceu o Papão por 1 a 0 na Arena de Pernambuco, com gol de Fabricio Domínguez.

Atualmente, o Leão da Ilha ocupa o G-4 da Série B com 43 pontos e um jogo a menos, enquanto o Paysandu, com 30 pontos, luta para se afastar da zona de rebaixamento. As equipes chegam para o duelo sob os comandos dos técnicos Pepa (Sport) e Márcio Fernandes (Paysandu), e o Leão tem tudo para quebrar o jejum de vitórias no Pará e consolidar sua posição no topo da tabela.