A vaga na final do Campeonato Pernambucano começa a ser definida neste sábado (21), quando Sport e Retrô medem forças às 16h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta das semifinais. O duelo será transmitido no GOAT e na FPF TV.
O confronto coloca frente a frente dois velhos conhecidos em mata-matas recentes do Estadual. No duelo de ida, disputado nos Aflitos, o Sport fez valer a eficiência e venceu por 1 a 0, abrindo vantagem importante na disputa. Com isso, o Leão da Ilha precisa apenas de um empate para garantir presença na grande decisão e, de quebra, confirmar vaga na Copa do Nordeste de 2027.

Já o Retrô Futebol Clube Brasil chega pressionado, mas vivo na briga. A Fênix precisa vencer por um gol de diferença para forçar a decisão por pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols, assegura a classificação direta à final.
O intervalo maior entre as partidas, provocado pelo calendário de Carnaval, deu às duas equipes mais de uma semana de preparação para ajustes táticos e recuperação física, aumentando a expectativa para um duelo ainda mais equilibrado na Ilha.
O confronto carrega também um peso histórico recente. Na final do ano passado, Sport e Retrô fizeram uma decisão dramática. A Fênix perdeu o primeiro jogo por 3 a 2, venceu a volta por 2 a 1, também na Ilha do Retiro, e levou a disputa para os pênaltis, mas acabou superada na marca da cal.

Ficha do jogo
- Competição: Semifinal do Campeonato Pernambucano.
- Local: Ilha do Retiro, no Recife-PE.
- Horário: 16h30 (de Brasília).
- Árbitro: Rodrigo Pereira.
- Assistentes: Humberto Martins e Fernando Antônio.
- VAR: José Woshington.
- Onde assistir: Canal Goat (Youtube).
Sport
Halls; Augusto Pucci, Marcelo Benevenuto, Ramon Menezes e Davi Gabriel; Zé Gabriel, Pedro Martins e Yago Felipe; Chrystian Barletta, Gustavo Maia e Gustavo Coutinho. Técnico: Roger Silva.
Retrô
Paulo Ricardo; Wesley, Dankler, Rayan e Luiz Henrique; Kadi, Luiz, Radsley e Diego; Douglas Santos e Vágner Love. Técnico: Jamesson Andrade.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

