Sport x Tombense: Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV e online

Sport encara a Tombense na Ilha do Retiro
Sport encara a Tombense na Ilha do Retiro

O Sport encerrou sua preparação para a partida contra a Tombense, válida pela 6ª rodada da Série B. Ao longo da semana, Gilmar Dal Pozzo sofreu uma forte pressão por um resultado positivo, e ganhou o retorno de três peças durante as atividades de treinamento. O volante William Oliveira, o meia Giovanni e o centroavante Búfalo, foram as grandes novidades durante as sessões de treinos ao longo da semana.

O atacante Bill, o lateral-esquerdo Sander e o meia Denner, serão os desfalques do treinador rubro-negro. Com essas opções, Dal Pozzo terá que corrigir os diversos erros apresentados na partida contra o CSA. Após um péssimo desempenho do meio de campo, e a lesão de Bill, o treinador rubro-negro promoverá mudanças nesses setores e a confirmação dos atletas que devem ir a campo só deve ocorrer minutos antes do início do confronto.

ONDE ASSISTIR NA TV E ON-LINE:

O SporTV e o Premiere, na TV fechada, vão transmitir o jogo desta sexta-feira, na Ilha do Retiro.

Ficha técnica:

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 21h30.

Arbitragem: Edina Alves Batista.

Assistentes: Daniel Luis Marques e Gustavo Rodrigues de Oliveira.

Sport: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino; Lucas Hernández; William Oliveira (Fabinho), Bruno Matias (Ronaldo), Pedro Naressi (Giovanni); Luciano Juba, Ray Vanegas (Jáderson ou Everton Felipe) e Kayke. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Tombense: Felipe Garcia; David, Jordan, Roger Carvalho, Manoel; Joseph, Zé Ricardo, Igor Henrique, Keké, Jean Lucas e Vinicius Mingotti. Técnico: Hemerson Maria.

SPORT X TOMBENSE: TRANSMISSÃO AO VIVO!

YouTube video

Três anos após vexame na estreia da Copa do Brasil, Sport encara a Tombense

Jogadores conhecidos como Magrão, Adryelson e Brocador estavam em campo na última vez que Sport e Tombense se enfrentaram. Na primeira fase da Copa do Brasil de 2019, e o Leão terminou sendo eliminado pelo time mineiro. Nesta sexta-feira, três anos depois do episódio, os times se reencontram. O Tombense não vence há oito partidas, com seis empates e duas derrotas neste período.

A última vitória aconteceu em março, ainda na semifinal do Troféu Inconfidência, do Campeonato Mineiro. Há três anos, o Sport contava com um elenco melhor que o adversário, tinha maior capacidade financeira e só precisava do empate para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. A equipe era comandada pelo técnico Milton Cruz e fez o maior número de investidas, mas não conseguiu traduzir o volume em gols.

Assim, assistiu o Tombense marcar com Juan, Denilson e Marquinhos, para selar o placar de 3 a 0. Foi a primeira vez que o Gavião Carcará avançou da fase inicial da competição. Milton Cruz durou cinco dias no comando depois da eliminação. A partida havia acontecido no dia 13 de fevereiro, ele ainda conduziu o time em uma derrota para o Santa Cruz e pediu demissão no dia 18 daquele mês.

Agora, a equipe tem apenas três remanescentes da escalação titular no elenco: o zagueiro Rafael Thyere, o lateral-esquerdo Sander (lesionado) e o volante Ronaldo. O goleiro Mailson também esteve na delegação da partida em 2019, mas como reserva – e não saiu do banco. Em 2022, a expectativa do Rubro-negro é conseguir fazer diferente. Principalmente porque tem o técnico Gilmar Dal Pozzo sob pressão e uma vitória pode recolocar a equipe no G-4 da Série B.