Em um duelo de tirar o fôlego, Sport e Vitória empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (23), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A. O destaque da partida foi o atacante Romarinho, que saiu do banco de reservas para marcar os dois gols.
Pelo lado baiano, Erick e Renzo López balançaram as redes e colocaram o Vitória em vantagem por duas vezes, mas não conseguiram impedir o empate dramático do adversário. O clássico nordestino foi recheado de emoção, reviravoltas e lances de tensão até o apito final.

Além dos gols, a partida foi marcada por polêmicas. O Sport reclamou de duas possíveis penalidades não assinaladas pela arbitragem, o que gerou protestos por parte do elenco e da comissão técnica após o apito final.
O empate serviu como alívio parcial para o Sport, que volta a pontuar na competição após quase dois meses. A última vez que o time havia somado pontos foi na 10ª rodada, também em um empate, diante do Internacional, na Ilha do Retiro.
Com o resultado, o Rubro-negro segue na lanterna da Série A, agora com quatro pontos somados em 14 jogos. O próximo desafio do Sport será no sábado (26), contra o Santos, na Ilha do Retiro. Já o Vitória, que soma 15 pontos na tabela, visita o Mirassol, no Maião, também no sábado, pela 17ª rodada.

VITÓRIA 2 X 2 SPORT | MELHORES MOMENTOS | 16ª RODADA BRASILEIRÃO 2025

Ficha do jogo
Vitória 2
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald Lopes); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Sport 2
Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Christian Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Rodrigo Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Chrystian Barletta (Hoyran), Derik Lacerda e Colo Ramírez (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista.
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Zé Marcos, Erick (VIT); Derik Lacerda, Zé Lucas, Chrystian Barletta (SPO)
Gols: Erick e Renzo López (VIT); Romarinho (2x) (SPO)
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.