Presidente do Sport DETONA torcida Jovem após atentado contra o Fortaleza: “Marginais”

Presidente do Sport
Presidente do Sport

O presidente do Sport, Yuri Romão, cobrou uma punição severa aos integrantes da facção organizada que atacaram o ônibus do Fortaleza, na noite da última quarta-feira (21). O mandatário prometeu ainda medidas drásticas no clube contra a uniformizada. 

“O Sport exige a punição dessas pessoas, que não querem torcer pelo futebol. Querem simplesmente agredir os que se deslocam de suas casas para ir ao estádio. Essas pessoas precisam ser banidas do futebol de Pernambuco”, disse.

“Reuni nossa diretoria aqui na sede para que começássemos a traçar medidas que possam diminuir a ação desses marginais. Estamos tratando com bandido. Por isso, a gente já começa no âmbito do clube. Vamos tomar medidas drásticas”, completou.

O dirigente colocou o clube à disposição das autoridades e solicitou uma reunião com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, junto aos outros clubes do Recife para buscar soluções para a violência no futebol.

“Solicitamos uma agenda com a governadora Raquel (Lyra) para, não só o Sport, como também Santa Cruz e Náutico tratarem dessa pauta que não é mais do futebol. Para mim, é uma pauta social, de segurança pública. Essas gangues agem de forma livre aqui e em outros estados sem punição”, disse.

É sentar com o poder público, a governadoria, o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público para que, em conjunto, a gente possa tentar banir dos estádios essas pessoas que não estão lá para torcer, estão para agredir. O que fizeram ontem foi uma tentativa de homicídio”, completou.

COLETIVA DE MARIANO SOSO (SPORT x FORTALEZA)

YouTube video