Presidente do Sport detona STJD após punição: “Estão punindo por conta do seu CEP”

Yuri Romão, Sport
Yuri Romão, Sport

O presidente do Sport, Yuri Romão, se pronunciou após o STJD punir o Leão por conta do atentado à delegação do Fortaleza, feito por criminosos de uma organizada ligada ao clube. A punição é de que o Sport não terá torcida nos seus jogos como mandante, nem como visitante, em competições da CBF.

De acordo com Yuri Romão, a sentença dada pelo STJD é arbitrária e causou indignação. Ele citou que o incidente aconteceu distante da Arena, e o Rubro-negro, dentro do que lhe cabia, tomou todos os cuidados com as obrigações de segurança dentro e fora do estádio.

Além disso, o presidente criticou a decisão e afirmou que ela veio por conta do “CEP” do clube. Já que há diversos casos de violência contra delegação de times e torcedores no futebol brasileiro nos últimos anos, envolvendo clubes do eixo Sul-Sudeste, e nenhum deles recebeu qualquer tipo de punição.

Por fim, Yuri Romão pediu que o pleno do STJD reveja a decisão tomada e não puna o Sport, pois o atentado fugiu da alçada do clube, e é de dever do poder público realizar a segurança em um local daquela distância da Arena.

PRESIDENTE DO SPORT FAZ PRONUNCIAMENTO SOBRE DECISÃO DO STJD

YouTube video