O presidente do Sport, Yuri Romão, chamou de “descabido” o pedido para serem proibidos jogos de futebol em Pernambuco. A solicitação foi realizada junto ao STJD pela Federação Cearense de Futebol (FCF), após o atentado ao ônibus com a delegação do Fortaleza.
Caso não seja possível, a Federação solicita que o Sport não mais atue em Pernambuco, e como última alternativa, pede para a proibição da utilização de estádios pernambucanos contra equipes cearenses.
“O pedido foi meio descabido. Acho que talvez até pelo clamor da sociedade, o presidente Mauro quis aproveitar o momento para também ter lá seus cinco minutos de fama”, afirmou Yuri ao GE.
“É descabido, não é por aí, as torcidas organizadas de Pernambuco são tão violenta quanto as organizadas do Ceará. Se tiver que punir dessa forma, tem que começar a punir lá também”, acrescentou Romão.
Na solicitação cearense, a proibição do uso dos estádios de Pernambuco ficaria em vigor “até que os órgãos públicos comprovem que podem garantir a mínima segurança dos times visitantes, o que não tem se demonstrado até o momento”.
“Acho que não é por aí, a gente precisa discutir de forma séria, responsável, quais medidas estão no âmbito dos clubes e de que medidas o poder público, as secretarias de segurança pública dos estados, o poder judiciário e o Ministério Público podem atuar e nos ajudar no enfrentamento em relação à violência”, pontuou Yuri Romão.
BASTIDORES DE TREM 0x4 SPORT
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.