Yuri Romão pretende contratar um coordenador técnico, e acabar com vice-presidência de futebol no Sport; Saiba o motivo

Sport detalha venda de atletas
Sport detalha venda de atletas

Os planos do Sport para 2023 começaram com a contratação do técnico Enderson Moreira, mas agora estendem-se ao âmbito administrativo. Na diretoria de futebol, são previstas inicialmente as seguintes mudanças: o fim da vice-presidência, com mudança de cargo de Augusto Carreras, e a contratação de um coordenador técnico.

O executivo Jorge Andrade permanece na função e passará a trabalhar com um coordenador técnico, que seria o principal responsável pelo futebol do clube. Augusto Carreras, por sua vez, deixa o cargo de vice-presidente do departamento e deve ser deslocado para outra diretoria.

“Jorge fica como executivo de futebol e não vai ter mais vice-presidência de futebol. Vamos tentar contratar um coordenador técnico. Temos três pessoas que estamos conversando”, explica o presidente Yuri Romão.

No caso de Augusto Carreras, o plano de Yuri Romão é de contar com o dirigente em outro setor, trabalhando de forma mais próxima à presidência, que deve atuar de maneira mais afastada do futebol no próximo biênio.

“Augusto Carreras vai para outra diretoria, mais próxima de mim. Quero ele ao meu lado. Ele é ótimo de relacionamento, institucional e tem um grande conhecimento jurídico também. É extremamente importante nessa nova gestão dividindo responsabilidades comigo”, explica Yuri.

SPORT : PRIMEIROS DIAS DO MEIA JORGINHO

YouTube video

Novos reforços se apresentam no CT do Sport, e aguardam exames para anúncio oficial; Veja detalhes

Igor Cariús e Edinho chegaram ao CT do Sport, e aguardam apenas os resultados dos exames para serem oficializados. Além da dupla, o leão acertou outras cinco contratações: o goleiro Renan, o lateral-esquerdo Felipinho, e os meias Matheus Vargas e Jorginho. Dessa lista, apenas Felipinho ainda não foi anunciado.

Ao mesmo tempo, renovou os contratos de nomes como o volante Fabinho, o lateral-direito Eduardo e o atacante Wanderson. Mais um próximo de entrar nessa lista é o centroavante Vagner Love, que havia acertado um pré-contrato com o Sport de permanência em caso de reeleição de Yuri Romão.

O lateral-esquerdo tem 29 anos, estava no Cuiabá na última temporada e iniciou a bateria de exames médicos. Edinho, por sua vez, chegou na manhã desta segunda-feira e passará pelas avaliações para firmar a permanência por empréstimo do Fortaleza.

Igor Cariús começou a carreira no Iguatu e passou por outros clubes menos expressivos do futebol nacional, chegando ao CRB em 2019 – na temporada em que disputou mais jogos, com 51 aparições, dois gols e duas assistências. O desempenho no clube alagoano mandou o lateral-esquerdo para o Atlético-GO entre 2020 e 2021 e enfim ao Cuiabá na temporada deste ano – fazendo 32 duelos