E o título? Presidente fala sobre prioridade do Sport na Série B: “Nossa meta é estar entre os quatro”

Sport de olho no STJD
Sport de olho no STJD

Terceiro colocado da Série B, o Sport ainda sonha com a conquista do título. No entanto, contrariando a expectativa de boa parte da torcida, o presidente Yuri Romão aponta que esta não é a prioridade do clube. Para ele, primeiramente conquistar o acesso é mais importante do que lutar pelo título.

“Nossa meta é estar entre os quatro. Agora, temos uma meta a mais, que dependendo de como se configurar ao longo desses três jogos, dá para a gente buscar o título. Mas a meta principal é estar entre os quatro. Se a gente for pegar o aproveitamento do Sport ao longo do ano e traduzir isso para os dez últimos jogos, devemos finalizar o campeonato com 71 pontos. Basta manter o que a gente fez até agora”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Clube.

Com apenas nove derrotas em 2023, Yuri Romão disse que o momento não é de se promover grandes mudanças e exaltou o aproveitamento do Sport na temporada.

“Não é inventar a roda, é manter o que a gente fez até agora. Nós temos 70% de aproveitamento ao longo do ano, tivemos 59 jogos e temos 70% de aproveitamento. É isso que interessa, isso que é importante. Temos ao longo desta temporada, temos a campanha mais vitoriosa do século XXI. O ano de 2023 representa o ano em que o Sport teve mais vitórias no Século XXI”, destacou o presidente. 

Além disso, o mandatário rubro-negro acredita que as as cobranças recententes foram, de certa forma, exagerada. Apesar disso, Yuri Romão pregou a união no Sport, para que o principal objetivo de voltar à elite do futebol nacional seja alcançado.

“As cobranças precisam ser feitas, mas a gente não pode exagerar. É isso que a gente às vezes questiona. Estamos fazendo trabalho de reestruturação do ponto de vista financeiro, administrativo e patrimonial. Ouvimos muitas críticas de pessoas que a gente jamais imaginaria que estaria criticando. Críticas infundadas, é isso que chateia”, iniciou.

“Mas vamos esquecer isso, é passado. Vamos olhar pra frente. Olhar para os 10 jogos que temos de forma muito pragmática, em 10 jogos, precisamos fazer algo em torno de 20 a 22 pontos. Não tem mais o que inventar. As críticas, depois podem fazer. A gente ouve, fazemos uma autocrítica, que é muito importante do ponto de vista pessoal, empresarial e esportivo, eu gosto de fazer isso. O que podemos melhorar para o próximo ano”, completou.

CAMISA ‘SPORT FINO’ É RECORDE DE VENDAS DA UMBRO NO LEÃO

YouTube video