Bomba! Yuri Romão bate o martelo e define se irá disputar a eleição para o biênio 2023/2024 no Sport

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O atual presidente do Sport, Yuri Romão, vai concorrer às eleições pela manutenção no cargo para o biênio 2023/2024. A confirmação se deu nesta segunda-feira, após o mandatário realizar uma reunião com sua equipe de vice-presidente e demais dirigentes. O anúncio se deu no primeiro dia útil após o fim da temporada regular do clube, com o fim da Série B, onde o time não conseguiu o acesso para a primeira divisão, pelo qual disputou até a última rodada.

A informação foi confirmada pelo próprio Yuri Romão à reportagem do Esportes DP, após ele ter sinalizado a intenção do anúncio em entrevista ao canal do jornalista Marcelo Cavalcanti.

“Chegamos de Goiânia (local do jogo com o Vila Nova) às 16h e já fui direto para o clube. Aguardamos a chegada de mais alguns diretores para poder definir a candidatura. Mas eu devo colocar, de fato, o meu nome à disposição. Eu não gosto de nada que é imposto, já vínhamos realizando reuniões e tinha algumas questões pessoais que eu precisava equacionar, tanto do ponto de vista como familiar. Só na última sexta-feira foi que consegui. Então, agora eu estou colocando o meu nome à disposição”, destacou Yuri.

Yuri Romão assumiu o Sport em março deste ano, após renúncia do então presidente do Conselho Deliberativo, Leonardo Lopes, do cargo no Executivo. Leonardo, por sua vez, também havia herdado o cargo após as renúncias do presidente executivo eleito, Milton Bivar, e do seu substituto, Carlos Frederico. Ao fazer uma análise do trabalho à frente do clube, Yuri Romão apontou ‘evoluções’ apesar das dificuldades que enfrenta.

“A gente ainda tem dois meses pela frente, tem muitas entregas a serem feitas, mas a avaliação tem sido de boa para ótima, falando do contexto geral. Conseguimos avanços importantes em várias áreas, do ponto de vista administrativo, financeiro e jurídico, e do patrimonial também estamos avançando. Tivemos vários percalços ao longo do ano, e é importante contextualizar. Não, de ficar justificando, mas não pode dissociar”, declarou ao canal do jornalista.

COLETIVA DE CLAUDINEI OLIVEIRA (VILA NOVA x SPORT)

YouTube video