Culpa de quem? Um mês após Luciano Juba deixa o Sport, Yuri Romão descarta erro da cúpula do futebol: “Discordo disso”

Sport de olho no mercado
Sport de olho no mercado

O presidente do Sport, Yuri Romão, voltou a falar sobre Luciano Juba, atualmente no Bahia. Há mais de um mês longe da Ilha do Retiro, o atleta ainda é motivo de vários debates. Dentre eles, de quem seria uma possível culpa pela saída. O mandatário, porém, fez questão de tirar essa suposta “culpa” da cúpula de futebol rubro-negra.

“Não acho que a direção de futebol, ou presidência, vacilou. Discordo disso. A negociação com Juba se arrastava desde fevereiro do ano passado, foi quando tudo iniciou. Havia um interesse por parte dos empresários, e legitimamente por parte do atleta, de algo muito maior do que a gente poderia oferecer. Nunca conseguimos chegar em um bom termo com os empresários. E chegou-se no momento que ele poderia assinar o pré-contrato, e assinou”, iniciou.

“A gente tentou, fizemos inúmeras propostas, mas os valores que envolviam a ida dele para o Bahia eram valores que a gente nunca conseguiria chegar. Não tem mágica. Iríamos fazer loucuras? Tem dois anos que a gente trabalha para organizar a casa, como eu vou fazer uma loucura agora?”, enfatizou.

Durante as negociações, o Sport recusou, inclusive, uma proposta de R$ 4 milhões feita pelo Tricolor, no intuito de antecipar a chegada do atacante antes da sua saída em agosto. Fato que também deixou a torcida dividida. O presidente do Sport explicou o que motivou a recusa, defendendo o profissionalismo do atleta.

“Após as negativas, a gente optou, em determinado momento, em usar o atleta. Vamos conseguir cobrir a proposta? Não. Então vamos utilizá-lo. E ajudou, como ajudou. Participou em mais de 50 partidas, fazendo gols, dando assistências, além do seu profissionalismo. Ele foi um grande profissional. Merece o respeito de todos. Em nenhum momento ele se escondeu atrás de um futuro contrato que ele estava próximo de exercer”, destacou.

“Os números que foram propostos eram inferiores ao que ele nos entregou em campo. Avançamos na Copa do Brasil, chegamos na final da Copa do Nordeste, G-4 da Série B, então tudo isso a gente somou. Isso valeu muito mais do que os valores oferecidos. Foram contas que a gente fez”, finalizou.

APRESENTAÇÃO OFICIAL DE THIAGO LARGHI NO SPORT

YouTube video