O local da partira entre Sport e Íbis, pelo Campeonato Pernambucano segue indefinido. A Ilha do Retiro, que seria o palco, está passando por um tratamento contra pragas em seu gramado. Existia a possibilidade da partida ser realizada na Arena de Pernambuco, porém, Daniel Coelho, novo Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, através do seu Twitter, afirmou que a Arena não apresenta condições de receber a partida.
“O equipamento foi entregue com um gramado sem a menor condição de uso. Havia uma solicitação, e um desejo do Sport de sediar jogo nesse fim de semana na Arena. Infelizmente, a própria equipe do Sport esteve aqui, junto com a equipe da Secretaria de Turismo, e da EMPETUR, e ficou nítido de que o gramado não tem a menor condição de uso, não só para esse fim de semana, mas na verdade, para as próximas semanas, e talvez aí por meses”, afirmou.
Em entrevista ao canal do jornalista Roberto Nascimento, o presidente Yuri Romão confirmou um novo local está sendo procurado, e revelou alternativas: “Estou na praia (De férias), mandei a tropa resolver isso. Ou vai ser no Arruda, ou vai ser nos Aflitos”, garantiu.
A Federação Pernambucana de Futebol trabalha com a possibilidade de adiamento da partida. Em contato com a Folha de Pernambuco, Evandro Carvalho, presidente da entidade, falou sobre a possibilidade.
“Com o gramado da Ilha sem condições de receber jogos, e o da Arena também, não tem o que fazer. Uma nova data até o fim do campeonato será definida para que esta partida aconteça. O Sport, até pensando na parte financeira, tem o direito de querer jogar na sua casa”, comentou Evandro.
BATE-BOLA ESPECIAL COM O PRESIDENTE DO SPORT YURI ROMÃO
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.