Yuri Romão e Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva
Yuri Romão e Daniel Paulista, Sport - Foto: Paulo Paiva

Yuri Romão exalta momento do Sport com Daniel Paulista: “Evolução tanto tática, como técnica”

O Sport viveu um momento histórico ao encerrar um jejum de 141 dias e 19 partidas sem vencer. A vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, não apenas quebrou a pior sequência negativa do clube, como também reacendeu a esperança na luta contra o rebaixamento.

O técnico Daniel Paulista conversa com Lucas Lima, Sport - Foto: Paulo Paiva
O técnico Daniel Paulista conversa com Lucas Lima, Sport – Foto: Paulo Paiva

Após o triunfo, o presidente Yuri Romão destacou o papel do técnico Daniel Paulista na recuperação da equipe e reforçou a confiança em uma reação: “É nítida a evolução tanto tática como técnica da equipe. O professor Daniel conseguiu trazer esse novo ânimo, essa confiança necessária para a equipe jogar. Além de saber tirar de cada atleta o seu potencial”, afirmou Romão ao ge.

“Temos bastante confiança e fé de que as coisas melhorarão a partir de agora. O que se faz necessário é consolidar essa evolução. Acho que o jogo de sábado tem muito a ver com isso. Consolidar a boa fase e o bom trabalho desenvolvido”, completou.

Diretoria do Sport
Diretoria do Sport

Além da recuperação em campo, Romão revelou que o clube segue ativo no mercado e está muito próximo de anunciar a contratação do volante Lucas Kal, ex-São Paulo e Vasco, para reforçar o elenco na reta final da competição.

O Sport chega para o duelo contra o Tricolor paulista com quatro partidas de invencibilidade no Brasileirão, somando três empates (Vitória, Santos e Bahia) e a vitória sobre o Grêmio.

Ainda assim, o Leão é o lanterna, com nove pontos em 17 jogos, e está a nove pontos do Vitória, primeiro time fora do Z-4 — que tem dois jogos a mais que os pernambucanos.

“Acreditar, a gente sempre acredita. Não tem como ser diferente, tanto como dirigente quanto como torcedor. Mas se faz necessária a consolidação dessa curva ascendente. Podemos melhorar? Sim, podemos melhorar”, reforçou o presidente.