Yuri Romão fala pela primeira vez sobre movimento da CBF para tirar Sport e Bahia de Pernambuco: “Não é justo…”

Presidente do Sport
Presidente do Sport

Presidente do Sport, Yuri Romão afirmou que acionou o departamento jurídico do clube para recorrer da decisão da CBF que determina a realização do duelo contra o Bahia, na Quarta-feira de Cinzas, na Arena Baptistão, em Aracaju, pela Copa do Nordeste. O clássico nordestino, inicialmente, estava marcado para a Ilha do Retiro.

Em ofício, a CBF justificou a mudança no local da partida pela falta de datas no calendário nacional. Além disso, a entidade máxima do futebol brasileiro alega que recebeu um ofício da Polícia Militar de Pernambuco pedindo a alteração do dia do clássico pela Copa do Nordeste “por não conseguir garantir a segurança”, sob a justificativa de que o grupo de policiais está voltado para o carnaval do Estado.

Para o presidente do Sport, Yuri Romão, o clube não pode ser prejudicado com esta alteração que tira o jogo da Ilha do Retiro. Vale lembrar, inclusive, que o clássico entre os rivais já seria com torcida única – por medida experimental conjunta do Governo de Pernambuco, Federação e Polícia Militar.

“Sim (o clube pretende recorrer da decisão). Pedi ao Jurídico para ver qual o caminho a ser seguido. O Sport não pode ser penalizado ou prejudicado por uma questão interpretativa entre o Governo e a CBF. Não é justo”, disse o mandatário do Leão ao NE45.

COLETIVA DE ENDERSON MOREIRA (CEARÁ x SPORT)

YouTube video