Yuri Romão, presidente do Sport, se posicionou sobre o caso do torcedor que arremessou um copo em direção ao técnico Dal Pozzo, após a derrota por 1 a 0 para o CRB, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário rubro-negro criticou a atitude lamentável que aconteceu na Arena de Pernambuco, e exigiu respeito por todos os profissionais do clube.
“Uma coisa que eu trago do berço, por ser sertanejo e lá nós costumamos respeitar muito as pessoas. É respeitar. Eu respeito muito o profissional, independente de qualquer coisa. Qualquer profissional nós temos que respeitar. Qualquer membro da comissão técnica e qualquer atleta são homens e profissionais compromissados com a camisa rubro-negra. O nosso grupo é comprometido com nossa causa e eles merecem respeito. O que o torcedor fez de arremessar o copo em direção ao professor Dal Pozzo é inadmissível, é uma coisa que eu não aceito”, disse Yuri Romão em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.
O treinador do Sport sofre uma rejeição muito grande, e ainda assim, sempre destacou que está focado em trabalhar e melhorar os defeitos apresentados pela equipe. Apesar da situação, o comandante perdoou o torcedor que jogou o copo em sua direção, ato que foi exaltado por Yuri Romão.
“O gesto de Dal Pozzo em perdoá-lo, é um gesto magnífico, mas não tira o dolo do rapaz. Peço que esse gesto não se repita nem por parte desse torcedor e nem qualquer outro. Tanto a comissão técnica, quanto os atletas e dirigentes merecem respeito. Ninguém sai de casa com o intuito de brincar ou fazer o torcedor de palhaço. Pelo contrário. A gente sai de casa com o intuito de sempre fazer o melhor. As vezes a gente não consegue por N motivos. Mas a gente sempre quer fazer o melhor. Eu peço encarecidamente a torcida que respeite os profissionais que lá estão”, encerrou.
SPORT X PONTE PRETA (TRANSMISSÃO AO VIVO)
Sport planeja troca de solo e gramado da Ilha do Retiro
A Ilha do Retiro, estádio do Sport, sempre sofreu com alagamentos devido a qualidade do solo e a proximidade do Rio Capibaribe, que acaba afetando o funcionamento da drenagem do estádio. Com as fortes chuvas que atingiram o Recife nos últimos dias, o problema voltou a expor um problema que o rubro-negro pernambucano sempre enfrentou. Entrevista para Jorge Soares, o vice-presidente de patrimônio Fortunato Russo, detalhou o problema.
“Foi um volume grande de chuva. Ninguém estava esperando por isso e já é conhecido que o subsolo e o solo da Ilha do Retiro é bastante argiloso. Naturalmente ele tem um problema de drenagem, apesar do sistema do Sport ter sido sempre modernizado e trocado, mas é natural que a gente enfrente problemas por conta da condição do sol da Ilha. É uma condição natural. A gente identificou alguns problemas em algumas tubulações da drenagem que só apareceram com esse volume de chuva e a gente tá tentando recuperar para que isso não volte a ocorrer como ocorreu. Foi uma surpresa para nós também”, disse.
A diretoria do Sport já possui um planejamento para tentar solucionar os problemas de alagamentos no gramado da Ilha do Retiro. De acordo com Fortunato Russo, o Sport contratou uma empresa especializada no assunto e está aguardando o orçamento para uma reforma para a troca do solo, gramado e uma modernização da drenagem do estádio.
“A gente pediu um orçamento para uma empresa especializada, que ficou de entregar para a gente no início desse semestre, que seria um orçamento para toda a troca do solo e do gramado também. A gente vai aguardar esse orçamento mais definitivo. E também a modernização da drenagem, das tubulações do gramado da Ilha do Retiro. A gente pediu um orçamento, já era algo que estava no nosso planejamento de tentar melhorar a qualidade do gramado, mas é uma coisa devagar. Já estamos fazendo muita coisa e a gente não tem braço para fazer tudo de uma vez”, detalhou.
Apesar de ter passado por esse momento difícil e deixar claro a necessidade de uma melhora na drenagem do gramado, a situação financeira pode ser o grande empecilho para que a obra seja realizada. Segundo Fortunato Russo, após o orçamento ser divulgado pela empresa especializada, os dirigentes do Sport irão se reunir para saber se possui condições da realização dessa grande reforma da Ilha.
“O que a gente pode fazer e já estamos fazendo é obstruir o que a gente identificou, melhorar a drenagem que a gente já tem e enfrentar isso dentro do que a gente pode. O orçamento final não recebemos ainda, temos que fazer um levantamento do recurso e quando recebermos o orçamento, a gente vai analisar para ver se já possuímos recursos para realizar esse investimento ainda nessa temporada. Nossa gestão não dá o passo maior do que a perna e a gente faz tudo dentro do que é possível”, encerrou.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.