Presidente do Sport pede respeito após copo ser arremessado em direção ao técnico Gilmar Dal Pozzo

Presidente do Sport defende Gilmar Dal Pozzo
Presidente do Sport defende Gilmar Dal Pozzo

Yuri Romão, presidente do Sport, se posicionou sobre o caso do torcedor que arremessou um copo em direção ao técnico Dal Pozzo, após a derrota por 1 a 0 para o CRB, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O mandatário rubro-negro criticou a atitude lamentável que aconteceu na Arena de Pernambuco, e exigiu respeito por todos os profissionais do clube.

“Uma coisa que eu trago do berço, por ser sertanejo e lá nós costumamos respeitar muito as pessoas. É respeitar. Eu respeito muito o profissional, independente de qualquer coisa. Qualquer profissional nós temos que respeitar. Qualquer membro da comissão técnica e qualquer atleta são homens e profissionais compromissados com a camisa rubro-negra. O nosso grupo é comprometido com nossa causa e eles merecem respeito. O que o torcedor fez de arremessar o copo em direção ao professor Dal Pozzo é inadmissível, é uma coisa que eu não aceito”, disse Yuri Romão em entrevista para Jorge Soares, da Rádio Clube.

O treinador do Sport sofre uma rejeição muito grande, e ainda assim, sempre destacou que está focado em trabalhar e melhorar os defeitos apresentados pela equipe. Apesar da situação, o comandante perdoou o torcedor que jogou o copo em sua direção, ato que foi exaltado por Yuri Romão.

“O gesto de Dal Pozzo em perdoá-lo, é um gesto magnífico, mas não tira o dolo do rapaz. Peço que esse gesto não se repita nem por parte desse torcedor e nem qualquer outro. Tanto a comissão técnica, quanto os atletas e dirigentes merecem respeito. Ninguém sai de casa com o intuito de brincar ou fazer o torcedor de palhaço. Pelo contrário. A gente sai de casa com o intuito de sempre fazer o melhor. As vezes a gente não consegue por N motivos. Mas a gente sempre quer fazer o melhor. Eu peço encarecidamente a torcida que respeite os profissionais que lá estão”, encerrou.

SPORT X PONTE PRETA (TRANSMISSÃO AO VIVO)

YouTube video

Sport planeja troca de solo e gramado da Ilha do Retiro

A Ilha do Retiro, estádio do Sport, sempre sofreu com alagamentos devido a qualidade do solo e a proximidade do Rio Capibaribe, que acaba afetando o funcionamento da drenagem do estádio. Com as fortes chuvas que atingiram o Recife nos últimos dias, o problema voltou a expor um problema que o rubro-negro pernambucano sempre enfrentou. Entrevista para Jorge Soares, o vice-presidente de patrimônio Fortunato Russo, detalhou o problema.

“Foi um volume grande de chuva. Ninguém estava esperando por isso e já é conhecido que o subsolo e o solo da Ilha do Retiro é bastante argiloso. Naturalmente ele tem um problema de drenagem, apesar do sistema do Sport ter sido sempre modernizado e trocado, mas é natural que a gente enfrente problemas por conta da condição do sol da Ilha. É uma condição natural. A gente identificou alguns problemas em algumas tubulações da drenagem que só apareceram com esse volume de chuva e a gente tá tentando recuperar para que isso não volte a ocorrer como ocorreu. Foi uma surpresa para nós também”, disse.

A diretoria do Sport já possui um planejamento para tentar solucionar os problemas de alagamentos no gramado da Ilha do Retiro. De acordo com Fortunato Russo, o Sport contratou uma empresa especializada no assunto e está aguardando o orçamento para uma reforma para a troca do solo, gramado e uma modernização da drenagem do estádio.

“A gente pediu um orçamento para uma empresa especializada, que ficou de entregar para a gente no início desse semestre, que seria um orçamento para toda a troca do solo e do gramado também. A gente vai aguardar esse orçamento mais definitivo. E também a modernização da drenagem, das tubulações do gramado da Ilha do Retiro. A gente pediu um orçamento, já era algo que estava no nosso planejamento de tentar melhorar a qualidade do gramado, mas é uma coisa devagar. Já estamos fazendo muita coisa e a gente não tem braço para fazer tudo de uma vez”, detalhou.

Apesar de ter passado por esse momento difícil e deixar claro a necessidade de uma melhora na drenagem do gramado, a situação financeira pode ser o grande empecilho para que a obra seja realizada. Segundo Fortunato Russo, após o orçamento ser divulgado pela empresa especializada, os dirigentes do Sport irão se reunir para saber se possui condições da realização dessa grande reforma da Ilha.

“O que a gente pode fazer e já estamos fazendo é obstruir o que a gente identificou, melhorar a drenagem que a gente já tem e enfrentar isso dentro do que a gente pode. O orçamento final não recebemos ainda, temos que fazer um levantamento do recurso e quando recebermos o orçamento, a gente vai analisar para ver se já possuímos recursos para realizar esse investimento ainda nessa temporada. Nossa gestão não dá o passo maior do que a perna e a gente faz tudo dentro do que é possível”, encerrou.