Com mais de 96% dos votos, Yuri Romão supera Luciano Bivar e segue na presidência do Sport por mais dois anos

Eleições do Sport
Eleições do Sport

Yuri Romão está eleito presidente do Sport para o biênio 2023-2024. Nesta sexta-feira (16), o atual mandatário, que candidatou-se pela chapa Sport do Futuro, recebeu a maioria dos votos dos associados, que marcaram presença das 8h às 18h na sede social do Clube, na Ilha do Retiro. O vice-presidente do Leão pelos próximos dois anos será José Roberto Moura.

No total, Yuri Romão foi escolhido por 1.463 (96.50%) dos sócios, enquanto o candidato Luciano Bivar, obteve 53 (3.50%) votos. Dez torcedores votaram nulo. O pleito elegeu também o Conselho Deliberativo (CD), que terá Sílvio Neves Baptista como presidente e André Fernandes enquanto vice.

“Estou muito feliz por vencer a eleição, agradeço ao associado pelos votos, por terem vindo participar, pela confiança em mim e nas pessoas que atualmente compõem a gestão. Sei que a responsabilidade aumenta, mas estou muito motivado e preparado para trabalhar para o Clube alçar voos ainda maiores”, destacou Yuri. 

A movimentação foi tranquila durante todo o dia na Ilha do Retiro, com rubro-negros de várias gerações marcando presença no processo democrático do Clube. A apuração dos votos, entre às 18h20 e 19h30, também transcorreu dentro da normalidade. 

Eleição do Sport para o presidente biênio 2023-2024

Situação: 1.463 votos (96.50%)

– Presidente executivo: Yuri Romão

– Vice-presidente executivo: José Roberto Moura

– Presidente do Conselho Deliberativo (CD): Sílvio Neves Baptista

– Vice-presidente do Conselho Deliberativo (CD): André Fernandes

Oposição: 53 votos (3.50%)

– Presidente executivo: Luciano Bivar

– Vice-presidente executivo: Augusto Caldas

– Presidente do Conselho Deliberativo (CD): Ricardo Pereira

– Vice-presidente do Conselho Deliberativo (CD): Rafael Arruda

COBERTURA DAS ELEIÇÕES DO SPORT – APURAÇÃO E RESULTADO

YouTube video