Buscando reeleição no Sport, Yuri Romão traça uma das metas caso permaneça como presidente; Confira

Yuri Romão, presidente do Sport
Yuri Romão, presidente do Sport

O Sport ainda está com o planejamento um pouco indefinido para a próxima temporada, mas algumas situações vão sendo traçadas. Uma delas é a de mais jogadores formados no clube terem presença entre os profissionais. O interesse veio de Yuri Romão, que busca reeleição depois de assumir um mandato tampão no Leão.

Essa é uma das metas de Yuri para o próximo biênio, que tem o pleito marcado para ocorrer no dia 16 de dezembro. Buscando maior integração da base com o departamento de futebol, o mandatário rubro-negro tenta ainda a recuperação do certificado de formador.

“O que eu e Augusto (Carreras) sempre temos conversado, o próprio André (Fernandes) também, é de a base, de fato, vir para junto do profissional e ter um comando só. Sport é um clube que sempre revelou bons valores, mas no passado recente perdeu certificado de clube formador; já estamos em vias de recuperar. Estamos terminando a reforma do apart hotel e estamos resolvendo toda parte burocrática para que tenhamos de volta o certificado de clube formador”, afirmou o dirigente.

SPORT ASSINA CONTRATO COM BOI & BRASA PARA A ILHA DO RETIRO

YouTube video

Gustavo, meia revelado no Sport, está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro

O meia Gustavo, formado no Sport, e que deixou o clube em janeiro ao ser vendido para o exterior, pode estar voltando ao futebol brasileiro. O meia de 20 anos está próximo de acertar com o Vasco. O representante do atleta se encontra no Rio de Janeiro, onde ajusta junto ao clube carioca uma proposta para enviar ao Shabab Al Ahli, clube de Gustavo nos Emirados Árabes.

O formato do negócio, empréstimo ou compra em definitivo, ainda não foi definido pelas partes. Em caso de compensação financeira aos árabes, o leão tem direito a uma porcentagem da negociação.

Gustavo disputou 45 jogos como profissional pelo Sport. Pelo Leão, balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências. Desses números, dois gols e dois passes para companheiros marcarem foram durante o Brasileirão 2021, competição que consolidou o meia como titular. O meia vendido ao Al Ahli em janeiro deste ano, por 2,2 milhões de euros, cerca de R$13 milhões, seguindo a cotação da época.

O clube árabe comprou 75% dos 90% dos direitos econômicos de Gustavo que pertenciam ao Sport. Sendo assim, o time rubro-negro permaneceu com 15% para o lucro em uma futura negociação.