O Sport apresentou nessa sexta-feira (21) o zagueiro Lucas Cunha, de 28 anos, que chega por empréstimo do RB Bragantino até o fim de 2025. Em sua primeira entrevista como jogador rubro-negro, o defensor prometeu dedicação total e garantiu estar preparado para atuar em qualquer posição da zaga.
Zagueiro destaca comprometimento e experiência
Com passagens pelo futebol português e espanhol, Lucas Cunha ressaltou a importância de vestir a camisa do Sport e disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.
“Vocês podem esperar de mim muita entrega e garra. O Sport retornou à elite do futebol nacional, uma divisão da qual nunca deveria ter saído. O campeonato é longo e competitivo, então precisamos de um elenco forte. O clube está caminhando para uma grande temporada, e queremos comemorar no final do ano”, afirmou.
Foto: Paulo Paiva / SCR
Versatilidade como trunfo
Apesar de ser destro, Lucas Cunha destacou que tem experiência atuando pelo lado esquerdo da defesa e se colocou à disposição do técnico Pepa para qualquer necessidade tática.
“No RB Bragantino, sempre me utilizaram pelo lado esquerdo. Sou destro, mas já desempenhei essa função muitas vezes. Se o professor precisar, estou pronto para ajudar”, garantiu o zagueiro.
Reforço para suprir desfalque de Thyere
A chegada de Lucas Cunha é uma resposta à lesão do capitão Rafael Thyere, que passará por cirurgia de hérnia de disco nos próximos dias. Com isso, o novo reforço se junta a João Silva, Antônio Carlos, Chico, Renzo e Marcelo Ajul como opções para o setor defensivo do Leão.
Revelado pelo Mirassol, o defensor atuou por Braga, Estoril e Gil Vicente, em Portugal, além do Celta de Vigo, na Espanha. No RB Bragantino, disputou 45 partidas, a maioria saindo do banco de reservas. Agora, no Sport, espera ter mais oportunidades para demonstrar seu futebol e contribuir para uma temporada sólida do time pernambucano.