Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Sport bate o pé e trava negociação com GIGANTE por Zé Lucas; entenda o impasse milionário

O Sport adotou postura estratégica nas tratativas com o Santos envolvendo o meia Zé Lucas. O Leão deixou claro que só aceitaria liberar o atleta mediante compensação financeira, e a negociação acabou esfriando após o time paulista não concordar com os termos apresentados.

Zé Lucas, Sport
Zé Lucas, Sport

Segundo informação da jornalista Gabriela Arantes Brino, setorista do Santos, o Peixe buscava o empréstimo do jogador até o meio do ano. O Sport, no entanto, estipulou um valor entre R$ 500 mil e R$ 1 milhão pelo período, além de incluir no acordo uma taxa de vitrine caso Zé Lucas fosse vendido.

A diretoria rubro-negra entende que o jovem precisa ganhar projeção no cenário nacional para aumentar seu valor de mercado. Internamente, existe a avaliação de que a disputa da Série B pode não oferecer a mesma visibilidade que outras competições e praças do futebol brasileiro, o que faz o clube analisar alternativas que possam potencializar uma futura negociação.

Zé Lucas, Sport
Zé Lucas, Sport

Sem acordo financeiro, o Santos optou por não avançar. Do lado do Sport, a decisão foi tratada como coerente com a política de valorização de ativos adotada pela atual gestão, que evita liberar atletas sem retorno imediato ou perspectiva concreta de lucro.

Com o impasse, Zé Lucas segue com o futuro indefinido. O Sport mantém a convicção de que o atleta pode se valorizar ainda mais, seja permanecendo no elenco ou aguardando uma proposta que atenda às exigências estabelecidas pelo clube.