O jornalista Pedro Maranhão usou as redes sociais para sair em defesa do jovem Zé Lucas, volante do Sport e capitão da Seleção Brasileira Sub-17. Em meio à má fase técnica do time rubro-negro, o jogador vem sendo alvo de críticas que ultrapassam o limite da análise esportiva e beiram a perseguição.
“Todo jogador de futebol está sujeito a críticas quando não atua bem. No entanto, há momentos em que essas críticas precisam ser feitas com mais equilíbrio”, destacou o jornalista.
Zé Lucas, Sport
Maranhão fez um paralelo entre o caso de Zé Lucas e o que ocorreu com Pedro Lima, lateral-direito revelado pelo Sport e recentemente vendido por cifras milionárias: “Foi assim com Pedro Lima, que mesmo sob pressão acabou rendendo uma venda milionária ao Sport, e agora a história se repete com Zé Lucas”, pontuou.
Na visão do comentarista, o volante tem demonstrado maturidade e personalidade, mesmo em um cenário de instabilidade dentro de campo. “O garoto tem mostrado personalidade em meio à crise técnica que o Sport enfrenta. Nunca se omitiu, tirou o pé, ou se escondeu do jogo (ao contrário de outros). Ainda assim, algumas pessoas começaram a perseguir o volante.”
Todo jogador de futebol está sujeito a críticas quando não atua bem. No entanto, há momentos em que essas críticas precisam ser feitas com mais equilíbrio. Foi assim com Pedro Lima, que mesmo sob pressão acabou rendendo uma venda milionária ao Sport, e agora a história se repete… pic.twitter.com/dlxFq6y5f7
Pedro Maranhão reforçou que erros e atuações abaixo da média fazem parte do processo de amadurecimento de qualquer atleta, sobretudo de um jovem em formação. “Zé Lucas vai errar e ter atuações abaixo como qualquer jogador. O que não é normal é transformar um jovem promissor em alvo de perseguição. Especialmente alguém que, além do talento, pode representar um importante retorno financeiro para o clube.”
Zé Lucas, Sport – Foto: CBF
Por fim, o jornalista desejou sorte ao jogador na Copa do Mundo Sub-17, destacando que o torneio pode ser positivo tanto para o atleta quanto para acalmar os ânimos de parte da torcida. “Que ele arrebente na Copa do Mundo e volte ainda mais maduro. Esse tempo longe vai ser bom para ele — e para os haters exagerados respirarem um pouco.”