O Sport ainda não contou com o volante Zé Lucas neste início de temporada. Revelado na base rubro-negra e considerado um dos jogadores mais promissores do elenco, o atleta não entrou em campo em 2026 e ficou fora das listas de relacionados nas cinco primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano.

A ausência, no entanto, não está ligada a opção técnica. De acordo com o técnico Roger Silva, o jogador enfrenta uma relesão e, por isso, o clube decidiu adotar um planejamento cauteloso para evitar novos problemas físicos ao longo do ano.
“O caso de Zé é uma relesão. Uma lesão que ele já teve e que estava incomodando. Estamos tendo o máximo de precaução possível para que ele volte seguro. Queremos prepará-lo para o ano todo e estar apto a jogar os 90 minutos”, explicou o treinador.
A expectativa da comissão técnica é que Zé Lucas volte a trabalhar com o elenco a partir desta segunda-feira, deixando a fase de transição física. A partir daí, o volante passará por avaliações em campo para medir sua evolução e confiança nos movimentos.
“Na segunda-feira, ele integra o nosso trabalho, sai da transição e volta a ter contato com o grupo. Vamos avaliar, colocar em treino e sentir como ele está. Estamos aguardando ele ansiosamente para melhorar a nossa qualidade e criatividade, mas precisamos cuidar do Zé”, completou Roger.
A última partida do jogador pelo Sport aconteceu no dia 19 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Internacional, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na sequência, Zé Lucas foi convocado para o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira e não voltou a vestir a camisa rubro-negra desde então.

Promovido ao elenco principal em 2025, o volante disputou 34 jogos na temporada e rapidamente despertou o interesse do mercado internacional. Clubes europeus seguem monitorando a situação do atleta, visto internamente como um ativo estratégico do clube.
Com contrato válido até abril de 2028, Zé Lucas tem multa rescisória de R$ 100 milhões para transferências nacionais. Já para clubes do exterior, o valor estipulado é de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 310 milhões. A diretoria do Sport não descarta uma possível negociação até o meio do ano, desde que o jogador esteja plenamente recuperado e em boas condições físicas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.

