Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR
Zé Lucas, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

Urgente! Zé Lucas desfalca o Sport contra o Decisão, pelo Estadual; saiba o motivo

Considerado a principal joia do Sport para 2026, o volante Zé Lucas não será utilizado na partida desta quarta-feira, contra o Decisão, pela estreia do time profissional rubro-negro no Campeonato Pernambucano.

O jogador está em tratamento preventivo por conta de desgaste físico e, por isso, será poupado de trabalhos de maior intensidade neste início de temporada. A decisão foi confirmada pelo executivo de futebol do clube, Ítalo Rodrigues, durante entrevista coletiva realizada no CT.

Zé Lucas, Sport
Zé Lucas, Sport

De acordo com o dirigente, o Sport ainda não trabalha com uma data definida para o retorno do atleta aos gramados. Nos bastidores, entretanto, a expectativa é que Zé Lucas possa ficar à disposição para o Clássico das Multidões, contra o Santa Cruz, marcado para o dia 31 deste mês.

Uma definição mais precisa dependerá da evolução do quadro e das próximas avaliações dos departamentos médico e físico do Leão. A última atuação do volante com a camisa rubro-negra aconteceu em 19 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Internacional, pela Série A.

Logo após a partida, o jogador foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 e não voltou a atuar pelo Sport desde então. Promovido ao elenco profissional em 2025, Zé Lucas teve participação relevante na temporada, entrando em campo em 34 partidas e se firmando como um dos nomes mais promissores formados na base do clube.

Zé Lucas, Sport - Foto: CBF
Zé Lucas, Sport – Foto: CBF

Paralelamente à recuperação física, o futuro do atleta no mercado também vem sendo reavaliado. O rebaixamento do Sport à Série B, aliado ao cenário financeiro do clube, fez com que a diretoria revisasse os valores projetados para uma possível venda ao futebol europeu.

Se antes a gestão do ex-presidente Yuri Romão trabalhava com a meta de 15 milhões de euros, a atual administração, liderada por Matheus Souto Maior, estima uma negociação entre 7 e 14 milhões de euros, com 10 milhões aparecendo como valor mais factível.

Clubes europeus, especialmente do leste do continente, já demonstraram interesse em Zé Lucas, embora ainda não exista nenhuma proposta oficial no papel. A tendência é que as movimentações avancem nos próximos meses, com a abertura da janela do meio do ano e a chegada do aniversário de 18 anos do volante, em março, quando ele já poderá se transferir de forma imediata para a Europa.