Oficializado como novo jogador do Fortaleza, o volante Zé Welison aproveitou para se despedir oficialmente do Sport nas redes sociais. O jogador lamentou o rebaixamento da equipe em 2021, mas se disse honrado em atuar pelo clube, além de manter a porta aberta para um retorno à Ilha do Retiro. “Espero que possamos nos reencontrar no futuro”, afirmou Zé.
A diretoria rubro-negra nutria uma expectativa pela renovação do empréstimo dele, inclusive, com acordo junto ao Atlético-MG, que detém os direitos econômicos do jogador. Mas esse não era o desejo do staff dele, que priorizava o futebol internacional, lembrando que o volante quase rumou à Turquia, e depois fechou com o Tricolor do Pici até o fim de 2022.
Zé Welison chegou ao Sport em abril do ano passado e inicialmente foi reserva, mas durante o Brasileirão ganhou a posição e rapidamente se consolidou como melhor alternativa para ser segundo volante da equipe. No total, ele deixou o Rubro-negro com 33 jogos, dois gols e uma assistência.
“Passando para me despedir e agradecer ao Sport por todos os momentos vividos durante esse período. Não foi como imaginávamos, mas foi uma honra defender as cores do Leão da Ilha. Agradeço também a toda a torcida, pelo apoio incondicional e por terem me recebido com muito carinho, e também ao staff, comissão técnica e todos envolvidos. Espero que possamos nos reencontrar no futuro. Gratidão e estarei sempre na torcida”, compartilhou Zé Welison nas redes sociais.
Confira alguns momentos de Zé Welison como jogador do Sport
Base forte! Quase 70% dos gols do Sport em 2022 foram marcados por atletas da base
Muito se questionou como seria o perfil das contratações do Sport para a temporada 2022. Recorrendo ao mercado sul-americano e também a jogadores com rodagem pelo Brasil, são 14 reforços que ainda estão se adaptando ao estilo de jogo do técnico Gustavo Florentín. O Sport entrou em campo dez vezes na temporada.
São quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foram 19 gols marcados pela equipe e dez sofridos. Dos 19, 13 gols foram marcados por pratas da casa, o que dá 68,4%. Sete deles pela dupla Gustavo/Mikael, que não está mais no clube. Enquanto o meia balançou as redes duas vezes, o centroavante deixou sua marca em cinco. Os outros seis tentos foram marcados por Luciano Juba e Flávio (duas vezes cada), Cristiano e Everton Felipe.
Destes, apenas Juba e Everton Felipe são considerados titulares atualmente. No Sport há quatro temporadas, o zagueiro Rafael Thyere também já deixou sua marca. Foi na derrota por 2×1 para o Retrô, na Arena de Pernambuco. No mais, os outros cinco gols da equipe rubro-negra foram marcados por recém-contratados. Jaderson, com três gols, lidera a artilharia entre os reforços e é o vice-artilheiro do Leão na temporada, atrás de Mikael. O meia Alanzinho e o atacante Rodrigão são outros que balançaram as redes. O centroavante, inclusive, só tem 68 minutos jogados pelo Sport.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.