Sport amarga mais uma derrota fora da Ilha

O Sport perdeu a grande chance de arrancar sua primeira vitória fora da Ilha do Retiro na Série B. A equipe rubro-negra bem que tentou, mas mostrou mais uma vez incompetência na hora de aproveitar as oportunidades e acabou amargando uma derrota para o Vitória/BA por 3×2, neste sábado, no estádio do Barradão.


O Leão da Ilha do Retiro perdeu dois pênalits durante a partida. O meia Éder, no início do primeiro tempo, bateu fraco e o goleiro Felipe defendeu e, no final do segundo tempo, Cleiton Xavier cobrou e acertou a trave. Com o resultado, o Sport caiu para a nona colocação, com 12 pontos, enquanto o Vitória está na quarta posição, com 15.


O primeiro tempo começou muito truncado, com o Vitória mais preocupado em não deixar o Sport jogar do que atacar o adversário. Resultado dessa tática: logo aos quatro minutos, Russo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti. Éder cobrou mal e o goleiro Felipe defendeu.


Cinco minutos depois, o castigo. Romildo tocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou outro pênalti. Desta vez, Alecssandro ensinou como se faz e abriu o placar. A partida continuou equilibrada e, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Vinícius, de cabeça, fez o segundo tento do rubro-negro baiano.


Restou ao Sport partir para o ataque. E logo aos 14 minutos, Cleiton Xavier lançou Adriano Chuva na área que chutou de primeira, sem chances para o goleiro Felipe. A partida continuou equilibrada e cheia de faltas. Tanto que o lateral Edílson, do Vitória, e o meia Éder, do Sport, foram expulsos.


No segundo tempo, o técnico Zé Teodoro colocou Cléber e Gadelha, sacando Russo e Romildo. O Sport até que passou a ter o maior domínio territorial, não deixando o Vitória tocar a bola. No entanto, o setor ofensivo do Leão permaneceu inoperante.


A partir dos 30 minutos, o Vitória reagiu e passou a agredir o Sport com um toque de bola rápido. O Leão da Ilha encolheu e levou um sufoco. E na primeira chance clara de gol o Vitória ampliou o placar. Magno puxou o contra-ataque e esperou a saída de Magrão para lançar por cobertura o atacante Alecssandro, que escorou para o gol.


O Sport, na base da raça, foi buscar o empate. Aos 44 minutos, Gadelha, cobrando falta, diminuiu o placar. Aos 47, o lance que poderia garantir o empate. Adriano Chuva é derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Cleiton Xavier de forma displicente, cobrou e acertou a trave. Restou aos rubro-negros sentir o amargo sabor da derrota.