Ainda não foi desta vez que a torcida do Sport comemorou mais uma vitória do seu time no Campeonato Brasileiro, fato que aconteceu duas vezes na Ilha do Retiro. Na noite desta terça-feira, a equipe rubro-negra se esforçou ao máximo, meteu quatro bolas na trave, mas acabou amargando uma derrota por 1×0 para o Bahia, com do atacante Rena.
Com o resultado, o Leão permanece na zona de rebaixamento da Série B, na 22ª posição, enquanto o Bahia está na quarta colocação, com 20 pontos.
O Sport não chegou a mostrar um futebol vistoso tecnicamente falando. Mas o que se viu no primeiro tempo de jogo foi uma equipe muito mais voluntariosa e querendo a vitória. Algo que não foi visto no Sport nesta Série B.
O meio-campo rubro-negro se movimentou com velocidade e estava marcando com eficiência. Além disso, Ademar estava conseguiu explorar bem os espaços dados pelo seu marcador e fazia bons cruzamentos.
Foi assim que o Leão conseguia criar chances de gols. No entanto, o que ninguém esperava era que o goleiro Márcio estivesse em noite inspirada. Ele salvou o Bahia inúmeras vezes, tendo inclusive defendido um chute de Jean Carlos com as costas. A bola ainda se chocou no travessão.
O Bahia não produziu uma jogada ofensiva no primeiro tempo e continuou sem fazer algo positivo nos início do segundo. O Sport imprimia velocidade e perdendo gols incríveis. Foi assim aos sete minutos, quando Canela acertou a trave e, no rebote, Nildo mandou também na trave.
Foi então que surgiu a antiga máxima do futebol: quem não faz, toma. Aos 15 minutos, Robert puxa o contra-ataque e lança para Rena chutar cruzado, sem chances de defesa para Maizena.
O gol foi uma ducha de água fria na equipe do Sport, que ficou nervosa e não conseguia criar mais as jogadas com lucidez. O Bahia chegou a criar algumas chances e Maizena praticou boas defesas. Faltando dez minutos para acabar, o lateral Bruno foi expulso, mas o Sport foi incapaz de chegar ao gol de empate.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.